Dona do Canva vai doar toda sua fortuna para reduzir pobreza: R$ 85 bi

A idealizadora da plataforma Canva, Melanie Perkins, anunciou que vai doar toda a fortuna que tem para diminuir a pobreza extrema no mundo. Que gesto nobre!
Considerada a segunda mulher mais rica da Austrália, ela criou a plataforma de design gráfico que ajuda a fazer edições rápidas para as redes sociais, um negócio que vale mais de US$ 55 bilhões (R$ 275 bilhões).
Desse total, ela e o co-fundador e marido, Cliff Obrecht, possuem 30%, o que representa mais de US$ 16,4 bilhões – R$ 85 bilhões! – “Quem precisa de todo esse dinheiro?”, questionou Melaine.
Diminuir a pobreza extrema
O crescimento impressionante de sua empresa, que gerou receita de quase US$ 1 bilhão antes do último Natal, foi impulsionado pelo isolamento social, uma vez que 60 milhões de clientes de 190 países criaram uma conta no site em meio à quarentena.
Há poucos anos, antes da riqueza chegar, Melaine Perkins se sustentava vendendo tatuagens em spray nas ruas.
Hoje ela tem 2.500 funcionários e se tornou dona de uma das companhias mais valiosas do mundo.
Mas Melanie e o marido não pretendem ficar com essa riqueza toda e em dezembro, assinaram o compromisso de doação de Bill Gates, comprometendo-se a repassar toda a sua fortuna para caridade.
“Temos essa crença extremamente otimista de que há dinheiro, boa vontade e boas intenções suficientes no mundo para resolver a maioria dos problemas dele”, disse a empresária em uma carta de compromisso.
“Sentimos que não é apenas uma grande oportunidade, mas uma responsabilidade importante, e queremos passar nossa vida trabalhando para isso”, afirmou.
Como entrou na área de design
A empreendedora estudou Comércio na universidade e ganhou dinheiro como tutora de outros estudantes em design gráfico.
Ela teve a ideia de um negócio de design gráfico em 2005 e começou o precursor do Canva, um negócio de anuários da escola chamado Fusion, na sala de estar de sua mãe.
“Meu namorado se tornou meu cofundador e começamos na sala da minha mãe”, relembrou ela.
O casal lançou o Fusion com a ajuda de um empréstimo bancário de US$ 5.000 (pouco mais de R$ 25 mil). Eles usaram o valor para anunciar online e enviar amostras de anuários para a escola.
Já o Canva começou em 2013
Eles compraram a URL “canva.com” por US$ 2.500 – e se mudaram para Sydney em 2014 para expandir o negócio.
Melanie trabalhou incansavelmente para encontrar investidores à medida que o Canva crescia, sendo recusada 100 vezes antes da empresa começar a se expandir.
Com o sucesso do website, ela garantiu US$ 1,5 milhão em investimentos com Lars Rasmussen, cofundador do Google Maps, um de seus grandes investidores.
Um dos primeiros movimentos de negócios do casal foi convencer sua rede de fotógrafos a cobrar 25 centavos de dólar por venda de foto na biblioteca de imagens do Canva, tornando-as mais acessíveis. Assim, o baixo preço se compensava pelo alto número de vendas.
Obrecht conseguiu convencer os fotógrafos de que, quando o Canva crescesse, eles ganhariam muito mais porque as fotos seriam vendidas milhares ou milhões de vezes. E foi exatamente o que aconteceu.
Hoje o Canva acumula números impressionantes” 8 bilhões de designs feitos usando a plataforma e 400 milhões de apresentações criadas.
A empresa deve crescer este ano e chegar a 4 mil funcionários.
Com informações da Lad Bible

Flagrante: pai salva dois filhos que se afogavam na piscina de casa; vídeo
Moradores ajudam a salvar mulher que caiu com carro no rio em SC; vídeo
Jovem médico se emociona com presente simples que recebeu de paciente idosa; gratidão
PM resgata cachorrinha que viveu 15 anos presa em situação de maus-tratos
Herói: paramédico de folga salva menina de incêndio em casa
Bombeiros salvam mulher que teve parada cardíaca após atropelamento no DF
Veneno de escorpião poderá ser usado para combater câncer de mama; estudo brasileiro
Brasil zera transmissão do HIV de mãe para filho; menor índice de mortes por Aids em 30 anos
Tocar e ouvir música pode reduzir demência em 35%, em idosos, revela estudo
Mariah Carey passa Taylor Swift e lidera ranking de streaming com sucesso de Natal