Marília Mendonça: ‘Decretos Reais’ é lançado para celebrar aniversário da cantora

Um presentão foi dado aos fãs de Marília Mendonça nesta sexta-feira, 22 de julho. A equipe da cantora lançou o EP ‘Decretos Reais’, como homenagem póstuma ao aniversário da nossa eterna Rainha da Sofrência.
O volume 1 tem clássicos sertanejos. Segundo a produção da cantora, novas faixas serão lançadas ao longo do ano e “outros decretos serão devidamente cumpridos”.
“Decretos Reais não é apenas um EP, um lançamento, ou uma simples série de postagens comemorativas. É uma compilação de desejos, sonhos e planos deixados por Marília Mendonça que serão desenvolvidos em parceria entre Família e Work Show”, diz comunicado da equipe.
A sertaneja brasileira morreu em um acidente aéreo no mês de novembro de 2021, aos 26 anos.
Mais que uma homenagem
Marília Mendonça deixou um arquivo bastante farto que inclui quase 100 músicas escritas, que nunca foram lançadas nem por ela nem por outros artistas.
As obras estão registradas no Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), mas nunca se transformaram em uma gravação comercial.
É possível conferir a lista de composições no especial Mariliateca, com análises da obra da artista.
Inicio do movimento
Dos trabalhos póstumos, já foram lançados a parceira com Dulce María, “Amigos con derechos”, e “Amava Nada”, com Lucas Lucco.
“Os lançamentos de hoje marcam apenas o início desse movimento. Tudo será conduzido de forma respeitosa, ética, profissional e com extremo amor”, também diz o texto divulgado logo antes do EP aparecer nas plataformas de streaming.
O EP “Decretos Reais” conta com 4 faixas (sendo uma delas um pot-pourri) extraídas da live “Serenata”, realizada em 15 maio de 2021.
Na ocasião, a cantora incluiu no repertório clássicos da música sertaneja.
As faixas selecionadas para o projeto são:
- Te Amo Demais” (César Lemos),
- “Te Amo, O Que Mais Posso Dizer” (Ovelha),
- “Não Era Para Ser Assim” (Cláudio Noam/Lucas Robles),
- “Sendo Assim” (Jacinto José)/ “Muito Estranho” (Cláudio Rabello/Dalto)
Reunião de amigos
Outro projeto que foi liberado em homenagem ao aniversário de Marília inclui Ruth Dias, mãe da cantora, como anfitriã.
Ela recebeu artistas e amigos na chácara da família para uma gravação que une música e relatos de histórias vividas ao lado de Marília Mendonça.
O resultado do encontro foi disponibilizado nesta sexta-feira (22), no canal de Ruth Dias, no Youtube.
Maiara & Maraisa, Hugo & Guilherme, Murilo Huff, Dom Vittor & Gustavo, Vitor & Luan, Luiza e Jonh Amplificado foram os artistas convidados para o encontro.
Além deles, você pode conferir depoimentos de amigos e membros da equipe da cantora, como o Wander Oliveira, empresário de Marília.
“Vou sempre celebrar a vida da minha filha”, afirma Ruth.
Você pode conferir o EP ‘Decretos Reais’ nas principais plataformas de streaming, como Deezer e Spotify.
Veja o especial Encontro de Amigos no YouTube:
Com informações de Veja

Menina atacada por abelhas tem alta após uma semana e mais de 100 picadas em MG; vídeo
Menina reencontra bisavó após 29 dias de internação e cai no choro: “BISAAAAA!”; vídeo
Após apelo de confeiteira que não conseguia vender bolos, clientes fazem fila para comprar em BH; vídeo
Lendas da natação brasileira têm 101 e 97 anos e ainda competem; vídeo
Sai ranking das melhores companhias aéreas de 2026: LATAM e Azul lideram na América do Sul
Boto-fêmea encalhado durante seca do Rio Solimões é resgatado pela Defesa Civil; vídeo
Aposentado que votar nas eleições não precisará fazer Prova de Vida do INSS; entenda
Flávia Saraiva conquista dois ouros na Copa do Mundo de ginástica; Rebeca leva prata
Primeiro navio brasileiro com tripulação 100% feminina faz viagem inaugural; vídeo
Pix ganha novas regras para conta salário, fraudes e boletos; veja o que muda
Aos 81 anos avó viaja o mundo sozinha, faz cruzeiro e dá conselho aos mais jovens; vídeo
Nova espécie de gato selvagem que parece tigrinho é descoberta por brasileiro; vídeo