Só Notícia Boa
Comercial

Nova classe média tem potencial de consumo de R$ 1 trilhão

Rinaldo de Oliveira
08 / 08 / 2011 às 00 : 00
classeC
classeC
Comercial
A nova classe média brasileira tem mais potencial de consumo do que o PIB da Argentina, Portugal, Uruguai e Paraguai somados.: R$ 1 trilhão por ano.
É o que mostra uma pesquisa do instituto Data Popular, que traçou o perfil desses brasileiros. 
A classe C cresceu 50% no nordeste, maior evolução verificada no país desde 2004. O menor crescimento foi na região sul, com 17% no período.
A pesquisa identificou que a classe média gasta a maior parte de sua renda (23,16%) com serviços. Em segundo lugar vem Alimentos e bebidas (18,49%). Na terceira posição estão os gastos com saúde e beleza (8,32%).
O estudo também apontou que a classe média lidera em número de universitários, de crianças em escolas particulares e pessoas com acesso à internet.
68% dos jovens da classe média estudaram mais do que seus pais. E a diferença de renda entre os jovens da classe média e os da classe A é de apenas 2%, resultado das políticas de universalização de acesso ao estudo.
Detalhes no G1.
Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial