Só Notícia Boa
Comercial

Botox contra incontinência urinária: uso aprovado nos EUA

Rinaldo de Oliveira
25 / 08 / 2011 às 00 : 00
botox
botox
Comercial

O FDA, órgão de controle de alimentos e medicamentos dos Estados Unidos, aprovou o uso do botox para tratar incontinência urinária, pessoas com circunstâncias neurológicas graves, como a esclerose múltipla, e que sofram de hiperatividade na bexiga.
Este tratamento dura 9 meses e consiste em injetar botox na bexiga com o objetivo de relaxar seus músculos e aumentar a capacidade, de modo que diminua a incontinência urinária.
.As contrações incontroladas da bexiga em pessoas que sofrem certos transtornos neurológicos podem fazer com que sejam incapazes de controlar a urina, de modo que são tratados com medicação para relaxar a bexiga e com cateteres para esvaziá-la regularmente, explicou a FDA em comunicado.
A efetividade deste tratamento foi demonstrada em dois estudos clínicos com 691 pacientes que sofriam incontinência urinária, causada por algum dano na medula espinhal ou por esclerose múltipla.
As duas pesquisas mostraram  reduções significativas na frequência dos episódios de incontinência pelo grupo que tinha aplicado o botox, em comparação com o que tinha sido tratado com placebo.
O botox já era usado para melhorar a aparência das rugas faciais,  para o tratamento de dor de cabeça crônica, em certos casos de rigidez muscular, para suor excessivo nas axilas e para tratar pacientes que sofram contração ocular ou tenham os olhos não-alinhados. Detalhes na Exame.

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial