Botox contra incontinência urinária: uso aprovado nos EUA

O FDA, órgão de controle de alimentos e medicamentos dos Estados Unidos, aprovou o uso do botox para tratar incontinência urinária, pessoas com circunstâncias neurológicas graves, como a esclerose múltipla, e que sofram de hiperatividade na bexiga.
Este tratamento dura 9 meses e consiste em injetar botox na bexiga com o objetivo de relaxar seus músculos e aumentar a capacidade, de modo que diminua a incontinência urinária.
.As contrações incontroladas da bexiga em pessoas que sofrem certos transtornos neurológicos podem fazer com que sejam incapazes de controlar a urina, de modo que são tratados com medicação para relaxar a bexiga e com cateteres para esvaziá-la regularmente, explicou a FDA em comunicado.
A efetividade deste tratamento foi demonstrada em dois estudos clínicos com 691 pacientes que sofriam incontinência urinária, causada por algum dano na medula espinhal ou por esclerose múltipla.
As duas pesquisas mostraram reduções significativas na frequência dos episódios de incontinência pelo grupo que tinha aplicado o botox, em comparação com o que tinha sido tratado com placebo.
O botox já era usado para melhorar a aparência das rugas faciais, para o tratamento de dor de cabeça crônica, em certos casos de rigidez muscular, para suor excessivo nas axilas e para tratar pacientes que sofram contração ocular ou tenham os olhos não-alinhados. Detalhes na Exame.

Menino brasileiro que recebeu tratamento CAR-T-Cell completa 1 ano sem câncer
Pesquisa confirma: amamentar reduz risco de câncer de mama agressivo
Vitamina K pode ser usada contra Alzheimer e Parkinson, descobrem cientistas do Japão
Cientistas criam vacina contra doença que mata elefantes selvagens e em cativeiro
Colírio que corrige visão de perto começará a ser vendido este ano; aprovado nos EUA
Comer arroz com feijão reduz risco de doenças, confirma novo estudo
Melhora advogada que salvou família no incêndio em prédio do PR
Whindersson ajuda seguidora com crise de ansiedade e ensina técnica
Mãe do menino Miguel se forma em Direito e promete “fazer justiça para outras crianças”
Surfista salva jovem que se afogava em praia do ES; vídeo
Proibição de cobrança por bagagem de mão em voos passa na Câmara