Só Notícia Boa
Comercial

Aumenta o consumo de suco de laranja em países emergentes

Rinaldo de Oliveira
26 / 08 / 2011 às 00 : 00
640x480_suco-de-laranja-ny-portal-agron.com.br
640x480_suco-de-laranja-ny-portal-agron.com.br
Comercial

Apesar do consumo do suco de laranja ter caído nos 40 maiores mercados mundiais entre 2003 e 2010, a boa notícia veio dos países emergentes:
O consumo do suco aumentou. Houve um crescimento de 41 por cento nas vendas para países formados pelos Bric – Brasil, Rússia, Índia e China – e pelo México, além de outros países como Marrocos, Argentina e Indonésia. 
Apesar do pequeno volume consumido nesses países, a expectativa das empresas brasileiras exportadoras é que esses mercados sejam uma saída pra expansão dos negócios a longo prazo.
Os Bric e o México consumiram, juntos, 267 mil toneladas de suco de laranja concentrado e congelado. 
Mas, o Brasil ainda tem obstáculos importantes pra ampliar as exportações pra alguns destes países, onde o consumo está em ascensão.
Detalhes no Valor Econômico.
Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial