Aumenta o consumo de suco de laranja em países emergentes

640x480_suco-de-laranja-ny-portal-agron.com.br
Comercial
Apesar do consumo do suco de laranja ter caído nos 40 maiores mercados mundiais entre 2003 e 2010, a boa notícia veio dos países emergentes:
O consumo do suco aumentou. Houve um crescimento de 41 por cento nas vendas para países formados pelos Bric – Brasil, Rússia, Índia e China – e pelo México, além de outros países como Marrocos, Argentina e Indonésia.
Apesar do pequeno volume consumido nesses países, a expectativa das empresas brasileiras exportadoras é que esses mercados sejam uma saída pra expansão dos negócios a longo prazo.
Os Bric e o México consumiram, juntos, 267 mil toneladas de suco de laranja concentrado e congelado.
Mas, o Brasil ainda tem obstáculos importantes pra ampliar as exportações pra alguns destes países, onde o consumo está em ascensão.
Detalhes no Valor Econômico.

Financiamento da Caixa para imóveis de até R$ 2,5 milhões está aberto; veja como conseguir
Reunião entre Trump e Lula na Malásia é animadora: poderá visitar o Brasil
Panetone de chocolate brasileiro é eleito o segundo melhor do mundo, na Itália
Mutirão para renegociar dívidas com bancos começa dia 1º; veja como participar
Menina resgatada do lixão vira empresária e hoje fatura milhões
Reforma da casa própria agora tem financiamento do governo; veja como conseguir
Melhora advogada que salvou família no incêndio em prédio do PR
Whindersson ajuda seguidora com crise de ansiedade e ensina técnica
Mãe do menino Miguel se forma em Direito e promete “fazer justiça para outras crianças”
Surfista salva jovem que se afogava em praia do ES; vídeo
Menino brasileiro que recebeu tratamento CAR-T-Cell completa 1 ano sem câncer
Proibição de cobrança por bagagem de mão em voos passa na Câmara