Ibope: Nielsen chega pra medir audiência de TV brasileira

nielsen
Comercial
A partir de 2012, o Ibope não será mais o único instituto responsável pela medição da audiência televisiva no Brasil.
E a concorrência vem da Nielsen, consolidada como uma das maiores do ramo de pesquisas do mundo.
Segundo a colunista da Folha de S.Paulo Keila Jimenez, a empresa americana caminha em negociações avançadas com as emissoras e as agências de publicidade.
Dirigentes de Band, Globo, Record, RedeTV! e SBT já se encontraram com representantes da Nielsen e apenas a líder de audiência ainda não se posicionou.
Nos próximos dias a empresa de pesquisas deve apresentar seu planejamento de trabalho e os orçamentos.
O Ibope atua sozinho desde 1988 e, apesar de outras empresas terem tentado fazer concorrência, o instituto permanece como opção mais viável. As agências de publicidade foram as que mais gostaram da idéia, pra poder, quem sabe, dividir melhor o bolo publicitário, que a Globo sozinha fatura a metade.
Detalhes no Adnews.