Ejaculação frequente melhora DNA de espermatozóides para reprodução

molecula
Comercial
Um estudo publicado na revista americana ‘Fertility and Sterility’, por pesquisadores da Universidade Autônoma de Madri e da Clínica Ginemed de Sevilla, diz que a ejaculação frequente dos homens melhora a qualidade do DNA nos espermatozoides e aumenta as chances da mulher engravidar com técnicas de reprodução assistida.
Os pesquisadores mediram nos espermatozoides o nível de fragmentação do DNA, uma molécula essencial para transmitir a informação genética que forma os seres vivos e de cuja integridade depende o bom desenvolvimento do embrião.
Jaime Gosálvez, pesquisador da Unidade de Genética da Universidade Autônoma de Madri, afirmou à Agência Efe que no DNA está quase 100% da informação genética que forma qualquer organismo, e se esta informação for danificada nos espermatozoides, o embrião pode não se desenvolver.
Muitos fatores determinam a qualidade dos espermatozoides, mas um dos mais importantes é a qualidade do DNA. ‘Se o espermatozoide transmite um DNA fragmentado, aumenta o risco de perda do embrião’, constatou Gosálvez. Detalhes na Exame.
Resta saber quem ejacuala mais frequentemente, homens adoslecentes, jovens ou adultos??…. (rs)