TV Brasil desbanca Globo e ganha Prêmio de Jornalismo

-
Por Bruno M.
Imagem de capa para TV Brasil desbanca Globo e ganha Prêmio de Jornalismo
equipe_tv_brasil|equipe_caminhos2|adri_nasser
                                                                                     Equipe premiada da TV Brasil
Faço aqui a minha homenagem ao Núcleo de Programas Jornalísticos Especiais do qual faço parte e tenho muito orgulho.
Como bem disse Adriana Nasser no seu e-mailfoi realmente muito bom desbancar Marcelo Canelas e Rodrigo Alvarez!
O prêmio não é só constatação de um trabalho muito bem feito, com profissionais competentes, focados e de grande valor.
O prêmio é uma mostra de que existe vida além da TV Globo (desculpem os colegas também de grande valor).
A história é que o Programa Caminhos da Reportagem, da TV Brasil, ganhou o Prêmio Imprensa Embratel na categoria Educação, com o tema Publicidade Infantil. A equipe foi selecionada entre 51 finalistas em 17 categorias, de 1.400 inscritos.
O documentário abordou obesidade infantil, o consumismo das crianças e a perda de referências que são muito importantes como os valores das coisas e dos sentimentos, explicou a repórter premiada, Adriana Nasser.
O programa mostrou como as crianças influenciam a decisão de compra e os prejuízos que o excesso de propaganda pode trazer a saúde delas. Mauro Zambrotti, o nosso “master” cinegrafista garante que o caminho pra mudar essa realidade, passa,
obrigatoriamente, por educação de qualidade e respeito às crianças. Durante o prêmio foi feita homenagem ao repórter cinematográfico, Gelson Domingos, morto numa operação policial numa favela do Rio.
A minha homenagem com este “post” é por estar muito feliz, orgulhosa e satisfeita.
Dizer que podemos levar a TV Pública ao Público e que aqui tem muita gente boa, idealistas, e acima de tudo, jornalistas que querem levar um serviço de qualidade ao público.
equipe_caminhos2
Pra equipe ganhadora, vamos nominar e parabenizar os profissionais que participam disso: Adriana Nasser, Fábio Damasceno, Oswaldo Alves, Mauro Zambrotti, Naitê Almeida, Wesley Gomes, Carlos Átila, Cíntia Vargas, Jairom Rio Branco, Lúcio Martins Neto, Luciano Gomes, Patrícia Araújo e Ulov Flamínio.

adri_nasser
                                                                                         Adriana Nasser e Mauro Zambrotti (centro)

E aqui um trecho do agradecimento da colega Adriana Nasser:

Amigos queridos,

É realmente muito gratificante abrir meu e-mail, Facebook e ver tantos cumprimentos!
Gabi, Cintia Vargas, Conchita, Adriana Mota, Monica, Gislene, Diana, Ana Passos, Katiuscia, Nathalia, Ed, Dani, Antonieta, Jacque…..
Tô feliz demais pela quantidade de telefonemas carinhosos que também recebi. Filipy, colega de tantos anos de trabalho!!! Obrigada de coração. Sei que você é uma das pessoas que sempre acreditou no meu trabalho. Karine, foi realmente muito bom desbancar Marcelo Canelas e Rodrigo Alvarez! Dois jornalistas extrematente competentes e premiadíssimos. Foi mesmo especial! O Programa merece muitos Prêmios! Vinicius Doria, também estou orgulhosa!!! Somos mesmo um time vencedor!!! Debora, o Programa Caminhos realmente está sempre bombando… Pena que seja tão pouco valorizado! Carolzinha!!!!!  (Carolina Lima), obrigada pelo carinho. Eudes, que o próximo seja seu!!!! Estou na torcida….. como vc disse, isso vem mesmo para engrossar os expressivos resultados de quem se empenha. E o núcleo do Caminhos faz isso de forma especial! Fassina…. é mesmo SóNoticiaBoa…né? rsrs Também estou muito feliz pelo Núcleo, orgulhosa de verdade!Foi mesmo Merecidíssimo! Júnior (Geraldelli), também acho que o reconhecimento vindo de fora diz muito sobre o que é importante na TV Brasil, mas espero (do fundo do coração), que esse reconhecimento de trabalho passe a acontecer aí dentro também! O programa merece e não pode acabar…. Wesley, também sinto-me honrada em ter feito parte dessa equipe. Como vc bem lembrou, Tiramos água de pedra.Imagina quando tiverem toda estrutura que merecem? Todos os prêmios serão do Caminhos da Reportagem….  e se eu estiver esquecendo de alguém, desculpe….Cibele, vc resumiu o que muita gente aí dentro é: profissionais capacitados, antenados com a realidade e super criativos. Afinal haja criatividade para trabalhar sem estrutura…. Mas tendo bons cinegrafistas, bons editores de texto e imagem…. fica muito mais fácil, né!Carina, amiga querida, confidente e repórter guerreira!!!!  Rsrsr Realmente, só de concorrer já é muito bom mesmo. Mas ganhar foi melhor ainda!!! Mostramos que o Caminhos vale a pena. Que equipe unida e afinidade dão bons resultados! Tb acho uma pena não estar mais na Tv….
Queridos: como disse Carina Dourado: Valorizemos, então, os que ainda estão aqui.E que venham mais Caminhos bem pensados, produzidos e executados para mostrarmos do que vocês são capazes!Um abraço grande em todos vcs!!!

Adriana Nasser