Caixa baixa os juros de novo: carros, penhor e construcard

caixa
Comercial
A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quinta-feira mais uma redução de juros para pessoas físicas e jurídicas.
As reduções para pessoas físicas atingem crédito para compra de veículos novos, Construcard (para construção) e penhor.
Para empresas, valem para o cheque especial e antecipação de recebíveis de cartões de crédito.
Carros:
A taxa mínima continua em 0,89% ao mês. A máxima caiu de 1,55% para 1,26% ao mês.
A novidade irá valer para financiamentos de até 70% do valor do carro e estará disponível para clientes que tenham conta corrente no banco há pelo menos 90 dias.
Construcard:
A taxa mínima do Construcard caiu de 2,4% ao mês para de 1,96% a 2,35% e vale para correntistas do banco há mais de seis meses, mutuários da Caixa e funcionários públicos ou assalariados que recebem salário na instituição há pelo menos três meses, entre outros. A redução irá valer a partir do dia 21.
Também valerão para quem tem financiamento imobiliário na Caixa, funcionários públicos ou assalariados que recebem salário na instituição há pelo menos 90 dias e funcionários públicos, do Judiciário, Banco Central, Petrobras, dentre outros, que abram conta corrente no banco.
Penhor:
Os juros do penhor de jóias, metais preciosos e objetos como relógio e canetas, foram unificados em 1,7% ao mês; antes eram de 2% a 2,4%.
A nova taxa entra em vigor amanhã (11).
Cheque especial para empresas:
Os juros do cheque especial para empresas caiu de 2,87% a 7,95% ao mês para de 2,87% a 4,27% ao mês. “A medida alcança todas empresas, independente do seu relacionamento com a Caixa, e terá vigência já para o mês de maio”, disse o banco.
A taxa de antecipação de recebíveis de cartões de crédito caiu de 1,36% para 1% ao mês, para empresas de todos os portes.
Detlhes na Folha.