Só Notícia Boa
Comercial

Brasil Carinhoso vai dar R$ 70 por mês a crianças pobres brasileiras

Rinaldo de Oliveira
14 / 05 / 2012 às 00 : 00
crianas_pobres
crianas_pobres
Comercial
O programa Brasil Carinhoso pretende tirar da miséria absoluta as famílias brasileiras que tenham crianças, com até 6 anos de idade, e dar uma renda mínima de R$ 70 por mês a cada membro dessas famílias.
4 milhões de pessoas estão nessa situação no Brasil.

O Brasil Carinhoso também prevê a construção de 6 mil creches nos próximos 2 anos, distribuição de vitaminas para evitar a desnutrição infantil e de remédios para a asma. Tudo de graça.
Ao anunciar o lançamento do programa, nesta segunda-feira, a presidente Dilma disse: “O Brasil Carinhoso faz parte do grande Programa Brasil Sem Miséria, que estamos desenvolvendo com sucesso em todo o território nacional. Será a mais importante ação de combate à pobreza absoluta na primeira infância já lançada no nosso País”.
A presidente afirmou que a pobreza absoluta atinge principalmente as regiões Norte e Nordeste, onde vivem 78% dessas crianças.
Detalhes na Agência Brasil.
A oposição reclama que a medida está sendo lançada a 5 meses das eleições de outubro.
No mesmo dia que Dilma, o governador de São Paulo, o tucano Geraldo Alckmin, anunciou o programa “São Paulo amigo do Idoso”, que dá academia e viagens de graça para pessoas com mais de 60 anos. Veja aqui.
Que o eleitor saiba aproveitar esses pacotes de bondades dos governantes e não confunda voto com troca de gentilezas.

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial