Só Notícia Boa
Comercial

Orgasmo ajuda a prevenir doenças físicas, mentais e não deixa ficar rabugento

Rinaldo de Oliveira
12 / 08 / 2012 às 00 : 00
orgasmos
orgasmos
Comercial
O orgasmo é melhor do que se pensa.
Cientistas da Universidade de Rutgers, no estado americano de Nova Jersey, descobriram que ele ativa mais de 80 regiões do cérebro e faz bem à saúde.
“Uma sinfonia do cérebro” ou “um show de fogos artificiais”.

Esses são alguns dos termos usados pelos cientistas para se referir à resposta do cérebro ao momento do orgasmo.

Usando imagens de ressonância magnética do cérebro de uma mulher de 54 anos, enquanto ela tinha um orgasmo, os cientistas descobriram que quase todo o cérebro se tornou amarelo, o que indica que o órgão estava quase inteiramente ativo.
Os níveis de oxigênio no cérebro também refletem um espectro que vai desde o vermelho intenso até o amarelo claro, e isso tem impacto em todo organismo, com vários benefícios.
A pesquisa mostrou como a atividade cerebral iniciada pelo orgasmo se propaga por todo o sistema límbico, relacionado às emoções e à personalidade.
“Há outros benefícios do orgasmo, porque todo o sangue oxigenado que flui pelo corpo chega aos microssensores da pele e vai para os órgãos”, diz a psicóloga Ana Luna.
Já Magdalena Salamanca destaca que a saúde física e psíquica estão muito vinculadas à satisfação sexual proporcionada pelo orgasmo, o que o estudo da Universidade Rutgers parece comprovar.
Por isso, psicólogos como Ana Luna acreditam que o orgasmo é uma parte essencial de uma personalidade sadia.
A psicanalista Magdalena Salamanca, especializada em sexo e baseada na Espanha, disse à BBC que a ausência do prazer sexual pode provocar doenças e transtornos mentais.
“O orgasmo é a satisfação de um dos instintos mais importantes do ser humano, que é o sexual”, diz.
Ela destacou ainda que muitos dos problemas de cunho social ou profissional estão vinculados à insatisfação sexual. “A ansiedade é um dos transtornos mais relacionados com a ausência do orgasmo.”
Muitas vezes a ausência do prazer sexual torna a pessoa irritadiça, triste, rabugenta e até mesmo com dificuldade para sorrir.
Com informações do G1.
Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial