Profissionais que usam redes sociais são mais promovidos, revela Google

sites_relacionamento
Comercial
Usar redes sociais como Facebook, Twitter, LinkedIn e Google+ pode determinar o crescimento na sua carreira.
É o que mostra um estudo feito pelo Google.
De acordo com o levantamento, 86% dos entrevistados, que eram usuários frequentes dessas redes, haviam sido promovidos recentemente.
Entre os que raramente usavam essas mídias, apenas 61% tiveram uma promoção no trabalho.
A pesquisa mostra também que usuários deste tipo de site são mais otimistas com relação ao seu trabalho (72% dizem que provavelmente serão promovidos, mas apenas 39% dos que não são usuários das redes sociais pensam da mesma maneira) e são mais felizes profissionalmente.
Segundo os dados do Google, 38% dos entrevistados que acessam redes sociais para o trabalho se dizem muito satisfeitos com o emprego – contra 18% dos não usuários.
Eles também têm mais chances de recomendar seu ambiente de trabalho para amigos: são 64% contra 42%.
E não são apenas os profissionais das gerações mais novas que usam redes sociais para o trabalho.
De acordo com os dados da pesquisa, o número de profissionais em posições sênior que usam redes sociais pelo menos uma vez por semana é maior do que os em papeis juniores (71% contra 49%).
E surpresa: as diferentes gerações afirmam que o uso dessas ferramentas sociais pode poupar até duas horas semanais de tarefas cotidianas como e-mails e reuniões.
As empresas que permitem que os funcionários acessem as redes sociais têm uma boa vantagem em relação às concorrentes.
60% dos entrevistados que usam Facebook e Twitter no trabalho acham seu emprego interessante – dos que não usam, apenas 42% deram essa resposta.
Com informações da Exame.