Só Notícia Boa
Comercial

Consultor recupera empresa falida, compra o negócio e volta a ter lucro 3 anos depois

Rinaldo de Oliveira
28 / 09 / 2012 às 00 : 00
casa__video
casa__video
Comercial
Uma história de reestruturação financeira, trabalho e sucesso.
Um advogado conseguiu dar uma virada nos negócios de uma empresa que agonizava, mergulhada em dívidas.
Ele tornou o negócio rentável e acabou virando dono da rede.

Em 2009 o advogado Fábio Carvalho foi destacado pela consultoria Alvarez e Marsal para criar um plano de recuperação judicial para a rede de varejo Casa&Vídeo, do Rio de Janeiro.

Na época a empresa não tinha produtos nas prateleiras, fornecedores e bancos faziam fila para cobrar uma dívida de 350 milhões de reais, e era ameaça de despejo.
Acostumado a administrar empresas quebradas, Carvalho reaproximou-se dos fornecedores, renegociou a dívida, demitiu metade dos 6 000 funcionários e fez liquidações para trazer os clientes de volta às lojas.
O plano de recuperação foi aprovado em nove meses.
Mas na hora de vender a empresa os possíveis compradores só queriam os pontos de venda, não na empresa.
Carvalho decidiu então comprar a Casa&Vídeo.
Pediu um empréstimo de 20 milhões de reais ao banco de investimento BTG Pactual e menos de três anos depois a empresa voltou a dar lucro.
Mais que isso: seu valor foi multiplicado.
Com informações da Exame.
Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial