Apple paga US$ 21 mi para usar relógio do SBB suíço, em produtos Mac

relogio_apple
Comercial
Por Roberto Garini
Como se vê na foto, a sombra dos usuários são recortadas contra um relógio gigante, em uma estação ferroviária suíça (SBB) .
A gigante de tecnologia Apple acaba de pagar US$ 21 milhões para compensar a rede nacional suíça SBB, para que possa utilizar seu famoso relógio.
Sem permissão, a Apple colocou nos seus iPads e iPhones a foto do famoso relógio, usado nas estações ferroviárias da SBB desde 1945.
A empresa de informática concordou em outubro em pagar essa quantia, para que pudesse continuar usando o relógio suíço concebido pela SBB, como rosto em seus iPads e iPhones, publicou o diário Tages-Anzeiger.
A porta-voz da operadora ferroviária Patricia Claivaz disse à publicação que a SBB estava se preparando para se encontrar com a Apple para discutir por que a empresa tinha começado a usar o famoso relógio em uma de suas novas aplicações para iOS 6 sem autorização.
Ela disse que nesse momento a SBB estava mais interessada em esclarecer de onde saiu a ideia e como a Apple se interessou por usar essa logo, do que em receber o dinheiro.
“Estamos bastante orgulhosos de que uma marca tão importante como a Apple está usando o nosso projeto”, disse Claivaz.
O relógio foi projetado em 1944 pelo engenheiro suíço Hans Hilfiker e permanece de propriedade da SBB até hoje.
Ele ainda é usado em todas as estações da SBB como se fosse uma marca da pontualidade da operadora.
Leia mais em : http://phys.org/news/2012-11-apple-swiss-rail-21mn-clock.html#jCp
http://agvnoticias.blogspot.com.br