Fuja da ressaca: previna-se comendo aspargos

Aspargos2
Comercial
Novas pesquisas mostra que comer vários brotos de aspargos, pouco antes de uma noitada, é suficiente para prevenir uma baita ressaca.
De acordo com o Instituto de Ciências Médicas da Universidade Nacional da Coréia do Sul, aminoácidos e sais minerais encontrados nos vegetais podem aliviar os sintomas dos efeitos pós-bebeira e ainda proteger as células do fígado contra toxinas.
No estudo publicado no Journal of Food Science, os pesquisadores analisaram as componentes de folhas recém brotadas de aspargos e compararam os efeitos bioquímicos em rato e as células do fígado.
De acordo com os pesquisadores, as toxicidades celulares foram significativamente aliviadas, em resposta ao tratamento com extratos de folhas e brotos de aspargos.
Estes resultados fornecem evidência de como as funções biológicas dos aspargos podem ajudar a aliviar a ressaca de álcool e proteger as células do fígado.
Os pesquisadores também analisaram os diferentes componentes da planta dos aspargos para descobrir quais partes seriam mais benéficas na prevenção dos efeitos temidos do consumo excessivo de álcool.
Um estudo anterior por pesquisadores da Cheju National University School of Medicine, na Coreia, mostrou que os aspargos são ricos em aminoácidos e que os aminoácidos estimulam as funções enzimáticas que aceleram a decomposição do álcool no corpo.
Em um estudo informal Deokbae Park, professor de medicina na universidade, descobriu que os voluntários que beberam um líquido contendo extratos de aspargos relataram menos sintomas da ressaca.
O vegetal também é amplamente utilizado como medicamento no combate ao câncer.
É utilizado também para combater fungos, inflamação, e funciona como um diurético.
Informações do Daily Mail.