Fim dos testes de cosméticos em animais, anuncia marca japonesa Shiseido

Shiseido
Comercial
A marca de cosméticos japonesa Shiseido anunciou que vai deixar de testar os seus produtos em animais.
A empresa está solidária com a recente decisão da União Europeia que vai proibir a venda de produtos testados em animais já a partir de 11 de Março.
O fabricante vai pôr em prática esta alteração a partir do próximo mês de Abril, em todas as suas unidades de produção, incluindo as empresas com quem colabora.
A segurança dos cosméticos da Shiseido vai passar a ser comprovada com a ajuda de resultados de experiências anteriores e de testes em humanos voluntários.
O grupo japonês afirmou no seu site oficial que vai “trabalhar rigorosamente de forma a garantir a segurança dos cosméticos, para que os clientes possam sentir-se seguros em relação ao seu uso, e também de forma a respeitar a proteção animal”.
Essa luta já tem mais de 20 anos e começou depois que a marca inglesa The Body Shop e da associação Cruelty Free Internacional.
As duas convenceram a União Europeia a alterar as leis que não protegem os direitos dos animais.
A partir de dia 11 de Março todos os fabricantes europeus vão estar proibidos de utilizar animais para a realização de experiências com produtos de todos os tipos, desde a higiene até à beleza.
Com informações do Boas Notícias.

Padre doa tudo que tem em testamento e salva área ambiental: protegida para sempre
Fotógrafo flagra árvore cheia de araras-azuis no Pantanal; vídeo
Superflorada volta ao Vale da Morte: acontece a cada 10 anos; vídeo
Sai ranking dos carros mais econômicos e menos poluentes do Brasil
Água reaparece em rio após 8 meses de seca no PI e vídeo encanta as redes
Agricultor fura poço no quintal atrás de água e encontra possível reserva de petróleo
Coelhinho resgatado aprende a jogar Jenga e vira campeão; vídeo
Tratamento contra câncer de mama que não cai cabelo já está disponível no SUS
Homem que vive na rua escreve bilhete pedindo ajuda para tratar cachorrinho doente… e consegue
Mulher “adota” idosa viúva que mudou de cidade sozinha: “anjos existem”
“Deus salvou a gente”, diz motorista de carro atingido por árvore durante tempestade
Menino de 8 anos comemora vitória contra o câncer dançando e dando pirueta; video