Só Notícia Boa
Comercial

Novo adesivo de pele é alternativa barata e segura contra câncer de próstata

Rinaldo de Oliveira
08 / 03 / 2013 às 00 : 00
adesivo
adesivo
Comercial
Adesivos de pele poderão ser uma alternativa mais barata e segura para o tratamento do câncer da próstata.
A conclusão é de um estudo britânico desenvolvido por pesquisadores do Imperial College London, em Inglaterra.
Os adesivos cutâneos são idênticos àqueles usados para ajudar a largar a dependência do cigarro, só que libertam estrogênio na corrente sanguínea.

Aumentar os níveis de estrogênio no organismo pode reduzir a quantidade de testosterona, que desencadeia, com frequência o câncer de próstata.

E não causa efeitos colaterais pesados, como degradação do fígado e o aumento do risco de enfartes e AVCs, como acontece nas terapias comuns.
“Não estamos dizendo que este sistema é equivalente às terapias atuais, mas parece que estamos sendo bem sucedidos no que toca à redução dos níveis de testosterona no organismo por esta via”, afirma Paul Abel, um dos pesquisadores envolvidos, ouvidos pela BBC
O grupo comparou os resultados dos adesivos e das injeções em 254 pacientes e concluiu que o novo método é viável e pode evitar efeitos colaterais como os da menopausa.
Os resultados do estudo foram publicados na revista científica Lancet Oncology. 
“O próximo passo é apurar se os adesivos de estrogénio são tão eficazes para travar o crescimento do câncer da próstata como as atuais tratamentos hormonais. Atualmente, estamos fazendo testes em mais de 600 pacientes”, acrescentou.
Com informações da BBC.
Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial