Time pressiona EUA a aprovar casamento gay: capa com homossexuais se beijando

time_gay
Comercial
Direitos iguais.
A revista “Time”, uma das mais importantes e influentes do mundo, pressiona a Suprema Corte dos Estados Unidos para aprovar a união civil entre pessoas do mesmo sexo.
“A Suprema Corte ainda não se decidiu, mas os Estados Unidos já”, diz a capa da revista que publicou duas capas diferentes: com um casal de homens e um casal de mulheres se beijando.
A “Time” diz: “O casamento gay já ganhou”.
O primeiro caso a ser julgado, aberto na terça-feira, questiona a emenda que vetou o casamento gay na Califórnia, após 36 mil homossexuais terem se casado lá.
O segundo remete a uma lei sancionada pelo democrata Clinton em 1996, que exime os Estados de aceitarem casamentos realizados em jurisdições alheias, e corta o acesso de casais homossexuais a benefícios federais, como pensão por morte do marido ou mulher.
A Constituição americana nada determina sobre o casamento, e quem delibera sobre o tema são os Estados.
Dos 50 Estados do país, hoje há nove que consideram legal o matrimônio entre pessoas do mesmo sexo, além do Distrito de Columbia (equivalente a distrito federal). Outros oito validam a união civil.
Com informações da Folha e “Time”.

Criança interrompe missa com gatinho e pede para o padre abençoar o felino; vídeo
João Gomes faz homenagem à doutora Tatiana da polilaminina em show no Rio; vídeo
Dra. Tatiana da Polilaminina estará no Roda Viva, na estreia de Ernesto Paglia, nesta segunda-feira
Após show, Thiago Aquino resgata e adota filhote de cachorro abandonado na estrada; vídeo
Enfermeiras dançam para comemorar última quimio e paciente se emociona; vídeo
Mocidade faz homenagem ao cão Orelha no Carnaval do Rio, em carro alegórico; vídeo
Bombeira se aposenta, ganha homenagem e se emociona: “hora de cuidar de mim”; vídeo
Começa Feirão Limpa Nome; veja onde negociar dívidas com 99% de desconto
20 anos sem Gisberta, a brasileira que virou música e obrigou Portugal a combater a transfobia
Autista, filha de doméstica e pai analfabeto, é aprovada em Medicina: “quebra de ciclo histórico”
Desconhecidos recolhem refrigerantes derramados na pista, devolvem ao motorista e vídeo bate 7 milhões