Esperança para os carecas: injeção de sangue produz novos bulbos capilares

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Ótima notícia para quem está perdendo, ou já perdeu os cabelos!
Um novo tratamento, que consiste em injetar sangue do próprio paciente no couro cabeludo, promete atenuar a calvície.
A técnica consiste em aplicar uma injeção de plasma rica em plaquetas, que estimulam as células a produzirem novos bulbos capilares.
A pesquisa foi feita por cientistas da Fundação de Pesquisa Internacional de cabelo, da Universidade de Brescia, na Itália e do Centro Médico da Universidade Hebraica, em Israel.
Eles acreditam que a nova pesquisa mostra que as injeções poderiam ser um tratamento alternativo à cirurgia de implante.
45 pacientes voluntários, que sofrem de alopecia areata, que afeta apenas 2% dos homens, tiveram injeções na metade da cabeça.
Alguns receberam o PRP, um pouco de creme esteroide tradicional, enquanto outros receberam um placebo.
Três tratamentos foram dados a cada mês.
O crescimento do cabelo foi verificado por medição da área onde os novos cabelos cresceram, no couro cabeludo calvo.
Os resultados mostram que as injeções de plasma levaram à regeneração de cabelo significativo nas manchas carecas, em comparação com o placebo e o tratamento com esteroides.
Dr. Fabio Rinaldi disse ao Telegraph que o novo tratamento também pode ajudar aqueles que sofrem problemas de cabelo mais comuns, como calvície de padrão masculino: “Achamos que ele pode ajudar a regenerar o cabelo em pessoas com alopecia androgenética”.
A alopecia androgenética é responsável pela maior parte dos casos de calvície, problema que afeta cerca de 50% dos homens.

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Nina Goad, da Associação Britânica de Dermatologistas, disse: “Alopecia é conhecido por levar a efeitos avassaladores sobre a qualidade de vida do paciente e autoestima. Isso pode oferecer esperança para milhares de pessoas.”
Depois da publicação do estudo, no British Journal of Dermatology, os cientistas esperam desenvolver um creme, para que não precisem usar mais agulhas nessa nova técnica.
Com informações do Daily Mail e da Band.