Só Notícia Boa
Comercial

Loja aluga brinquedos em vez de vender: ensina a cuidar e compartilhar

Rinaldo de Oliveira
12 / 06 / 2013 às 00 : 00
Joanninha1|Joanninha2
Joanninha1|Joanninha2
Comercial
Em vez de comprar brinquedos novos todo mês, para o seu filho usar e depois jogar em um canto da casa, que tal alugar e depois devolver, quando a criança enjoar?
Pensando nisso, nasceu a Joanninha, uma loja diferente do modelo capitalista que vivemos.
Lá, além de alugar e devolver o brinquedo, ele tem que ser entregue na mesma sacola, porque é preciso ensinar a reutilizar.
A ideia, que também ensina as crianças a cuidarem dos brinquedos, é das sócias Alessandra Piu e Anna Fauaz.

“Acreditamos em um brincar sustentável que desenvolva as habilidades infantis e incentive o consumo compartilhado. Para nós o que importa não é ter o brinquedo, mas sim a brincadeira que ele proporciona”, resumem as responsáveis pela Joanninha, que atende em São Paulo e Belo Horizonte.

As sócias trabalham com brinquedos de madeira de reflorestamento e de tintas atóxicas, para crianças de até 7 anos de ambos os sexos.
Joanninha2
Joanninha2
Cada criança pode alugar um brinquedo por um, três ou seis meses, recebendo uma cota de moedas imaginárias, que a loja chamou de “Joaninhas”.
Elas são usadas para trocar de brinquedo.
O objetivo é mostrar para as crianças o lado bom da partilha e por isso elas são incentivadas a escrever um diário para cada boneco, com as histórias e os locais por onde ele passou.
O vídeo abaixo mostra esse espírito.
Visite a fanpage da loja.
Com informações do Hypeness. 

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial