Empresa que doou sapatos para crianças pobres agora doa óculos

toms_shoes3
Comercial
Depois de se deparar com a pobreza extrema em uma viagem pelo interior da Argentina, Blake Mycoskie abriu uma empresa que produz um tipo alternativo de calçados, com sola feita de corda, para crianças que não iam a escola porque não tinham dinheiro para comprar sapatos.
Desde que foi fundada em 2006, a empresa doou mais de 10 milhões de pares de sapatos.
O nome por trás desta boa ação é “TOMS “, uma abreviação de Tomorrow Shoes, em português, “Sapatos de Amanhã”.
“Quando eu comecei a empresa, a ideia era que, se nós vendêssemos um par de sapatos hoje, iriamos doar um par de sapatos no futuro, dai vem o nome TOMS. Desde então, as pessoas têm me chamado Tom ”, explica Mycoskie.
Recentemente, TOMS mudou de negócio e começou a levantar dinheiro para ajudar a restaurar a visão de pessoas.
“Quando olhamos para as diferentes necessidades do mundo, você percebe que são água, comida e abrigo. De todas essas coisas, uma das que me impressionaram foram as entidades sem fins lucrativos que cuidavam da visão. “
Desde então, eles fazem exames, distribuição de óculos em várias partes do mundo, em bairros de Nova York, Nepal ou Índia.
“Dar a uma criança um par de óculos de grau vai mudar a sua vida. Por outro lado nós também fazemos um monte de cirurgias de catarata para os idosos. São pessoas que perderam a visão, e que por conta disso, perderam seus empregos e não podem cuidar de suas famílias. Então, com a venda de um simples par de óculos de sol, podemos dar a visão de volta a alguém, e para mim, esta tem sido a coisa mais emocionante que tenho que feito parte nos últimos sete anos. “
Com informações da CBSNews.

Economista troca carro de luxo por Fiat Uno 1994: não paga IPVA e economiza R$ 20 mil por ano; vídeo
Patrão doa empresa aos funcionários que a salvaram da falência: gratidão
Pix já está valendo em 8 países e é mais barato do que comprar com cartão de crédito; veja
Vendendo pastel, mãe feirante paga faculdade Medicina das 2 filhas, no Tocantins
INSS começa pagamento de benefícios de julho nesta segunda: veja o calendário
Filha salva sapataria do pai que estava fechando e agora jovens fazem fila na porta; vídeo
STJ condena ministro por assédio de mulheres e aplica perda do cargo pela primeira vez
A$AP Rocky comemora que Rihanna ganha mais que ele e revela novidade; vídeo
Filme Michael volta aos cinemas no aniversário do Rei do Pop; ingressos já estão à venda
Cavalo que ficou cego volta a competir e vence de novo: “Braille equino”; vídeo
Menino generoso faz amigos cortarem o bolo junto com ele na festa de 10 anos; vídeo
Brasileiro Gui Santos vai ganhar mais do que o astro LeBron James na NBA; veja o motivo