Só Notícia Boa
Comercial

Rapaz conhece a Europa gastando apenas 1 euro por dia

Rinaldo de Oliveira
26 / 11 / 2013 às 00 : 00
VouAli13|VouAli10|VouAli2
VouAli13|VouAli10|VouAli2
Comercial
Crescem os exemplos de pessoas que conseguem realizar o sonho conhecer parte do mundo sem gastar muito dinheiro.
Depois do jovem de 24 anos que visitou todos os países do mundo – releia aqui – e da brasileira que passou 3 meses viajando pela Europa sem dinheiro – releia aqui – agora foi a vez de um adolescente de Portugal fazer sua aventura praticamente “duro”.
Diogo Bhovan, um jovem de 19 anos, juntou 31 euros, cerca de 100 reais, para percorrer 8 países da Europa durante 1 mês.

Os pais chamaram o adolescente de louco, mas quando viram que ele estava decidido, apoiaram a aventura.

Diogo chamou o projeto de “Vou Ali e Já Venho”.
Ele conta que fez de tudo pra conseguir hospedagem, comida e transporte:
dormiu em caminhões, pediu carona, trabalhou em um festival e até chegou a pedir esmola pra comer um hambúrguer.
Ganhou coragem e falou com o máximo de pessoas que conseguiu.
Muitas disseram não aos seus pedidos, outras nem responderam, mas também houve várias que se mostraram solidárias.
A solidariedade e amizade das pessoas são as melhores recordações da viagem de Diogo.
VouAli10
VouAli10
Ao jornal P3 ele recorda um episódio curioso: na Itália, farto de esperar, Diogo foi para o meio da estrada com uma placa branca pedir carona para ônibus que passava.
O motorista aceitou, os passageiros também e no fim todo mundo queria conhecer sua história.
Logo ele conseguiu hospedagem com uma das passageiras, que até juntou outras pessoas pra oferecer um jantar a Diogo numa pizzaria. “Me sentia um famoso”, diz o jovem.
Aprendizado
Diogo aprendeu, viajando, que tem muitas pessoas boas espalhadas por esse mundo.
“Encontrei pessoas em todos estes países completamente extraordinárias, que não me conheciam e que me davam as chaves de casa, que diziam para comer o que quisesse da geladeira”, lembra.
Em Bruxelas, teve até uma mulher que lhe ligou pra dizer que podia pegar a chave de casa no restaurante onde trabalhava e “entrar e estar à vontade”.
Curiosidade
Com tanta bondade que encontrou pelo caminho, Diogo acabou regressando a Portugal com lucro.
É que algumas pessoas davam dinheiro para viagens de metrô ou para comida. Ele saiu de Portugal com 31 euros e voltou com 183 mais fotos inesquecíveis.
Diogo passou por Espanha, França, Itália, Alemanha, Bélgica, Luxemburgo, República Tcheca e Áustria, antes de regressar a Portugal.
VouAli2
VouAli2
A viagem está registrada na página do projeto no Facebook do projeto. Acesse aqui.
Com informações do Hypeness. 
Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial