Hora do Planeta 2014: contra o aquecimento global

Foto: WWF
Pelo sexto ano consecutivo, a organização ambientalista WWF-Brasil promoveu a campanha Hora do Planeta no País, maior ato simbólico mundial contra o aquecimento global.
A Hora do Planeta 2014 foi neste sábado, 29 de março e convidou a população mundial a apagar as luzes das 20h30 às 21h30.
Com o slogan “Use seu poder para salvar o planeta”, o movimento aposta no poder de cada um para a mudança, seja o cidadão brasileiro, ou o Homem-Aranha, primeiro embaixador global do movimento.
Paralelamente, a Rede WWF promoveu a Hora do Planeta: Desafio das Cidades, para premiar iniciativas rumo ao desenvolvimento de uma economia de baixo carbono.
Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG) foram finalistas do desafio.
Reflexão
“Como maior ato simbólico mundial contra o aquecimento global, a Hora do Planeta abre espaço para a reflexão da postura de cidades, empresas e cidadãos. Com o Desafio das Cidades vamos além da hora, com o objetivo de estimular a criação e disseminação de melhores práticas de mitigação e adaptação às mudanças climáticas por meio de planos ambiciosos, inspiradores e factíveis para o desenvolvimento de uma economia de baixo carbono”, afirma a secretária-geral do WWF-Brasil, Maria Cecília Wey de Brito.
Ele lembra que na edição de 2013, 153 países apagaram as luzes por sessenta minutos.
2014
No Brasil, Belo Horizonte foi a primeira cidade a aderir à Hora do Planeta.
Também já aderiram à campanha municípios como Macapá (AP), Campinas (SP), Erechim (RS) e Joinville (SC).
No total, quinze cidades brasileiras confirmaram presença no movimento global deste ano.
Em 2013, a Hora do Planeta contabilizou 113 cidades no Brasil, que juntas apagaram mais de 627 ícones (entre eles, monumentos artísticos, espaços públicos e prédios históricos).
As redes sociais – Facebook, Twitter e Instagram, também são canais oficiais de comunicação da campanha.
Com informações da WWF.

População de baleias-jubarte cresce 27 vezes no Brasil após proibição de caça comercial
Professor transforma escola com 150 mil tampinhas e faz mural gigante com alunos no PR; vídeo
Fotógrafo registra pássaro com as cores do Brasil e vídeo alcança 6 milhões de visualizações
Nasce bebê do casal que vive em ilha isolada: com 6 meses ela entra na aventura; vídeo
Planta rara volta à natureza depois de ficar à beira da extinção e anima ambientalistas
Empresa troca cortadores de grama por ovelhas e conquista clientes; em paz e sustentável
STJ condena ministro por assédio de mulheres e aplica perda do cargo pela primeira vez
A$AP Rocky comemora que Rihanna ganha mais que ele e revela novidade; vídeo
Filme Michael volta aos cinemas no aniversário do Rei do Pop; ingressos já estão à venda
Cavalo que ficou cego volta a competir e vence de novo: “Braille equino”; vídeo
Menino generoso faz amigos cortarem o bolo junto com ele na festa de 10 anos; vídeo
Brasileiro Gui Santos vai ganhar mais do que o astro LeBron James na NBA; veja o motivo