Só Notícia Boa
Comercial

Flanelinha de 52 anos agora é universitário

Rinaldo de Oliveira
17 / 07 / 2014 às 00 : 00

Foto: Jornal de Brasília
Um flanelinha, que vive no Distrito Federal agora será universitário: uma grande história de superação.
José Mário Silva dos Santos, 52 anos, vai estudar na Universidade de Brasília (UnB).
Zé Mário passou por cotas para ingressar no campus de Planaltina, onde prefere estudar pela proximidade de casa. 

Com um tema difícil, sobre Viagem a Marte sem volta, ele teve nota 5 no vestibular e vai cursar Gestão Ambiental no campus de sua cidade.

Menino Pobre
“Nasci em casa de palafita sobre a maré. Sinto falta demais de uma prainha”, revela o homem, natural de São Luís (MA). 
José Mário concluiu o Ensino Médio antes de deixar o Maranhão e morou em vários lugares, entre eles Rio de Janeiro e Recife. Mora sozinho desde os 15 anos de idade.

Em sua trajetória, José Mário coleciona momentos difíceis. 
Tem quatro filhos, com quem tem pouco contato.
Diz, que só não evoluiu nos estudos porque se casou cedo.

Comercial

Ele não gosta de falar sobre a relação com a ex-esposa, mas diz não guardar mágoas da mãe.
“Sentia muita falta dos meus filhos quando cheguei a Brasília, então encontrei uma cachorrinha e resolvi adotá- la. Ela é tudo para mim”, diz.

A vida
José Mario sobreviveu graças ao seu trabalho, dedicação e objetivos.
“Não me vejo como flanelinha. Sou mais um relações públicas, porque faço amigos, não patrões”, brinca.

Ele garante tirar até R$ 1,5 mil por mês e afirma querer mudar de vida  principalmente devido ao estigma de sua profissão. “Eu sei que sou não sou bem visto pela sociedade. Vou tentar abrir uma turma de capoeira no campus e viver disso”, diz.

Devido à amizade com um policial militar, que inclusive lhe cedeu a casa para morar após sua chegada a Planaltina, há nove anos, conseguiu bolsa de estudos em um cursinho preparatório local, em setembro último.

“Me deram um mês para eu estudar para o Enem. Não consegui passar, mas tirei boas notas, renovaram minha bolsa e agora passei no vestibular”, afirmou. 

Com informações do Jornal de Brasilia

 

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial