Só Notícia Boa
Comercial

Chefe doa 700 casas e carros para empregados

Rinaldo de Oliveira
28 / 10 / 2014 às 00 : 00
|
|
Comercial

Foto: AFP/Getty Images
Um empresário indiano muito generoso decidiu presentear seus 1.200 funcionários, em agradecimento e reconhecimento pela fidelidade deles.. E não foi com presentes comuns.
Ele doou casas para 207 funcionários que moravam de aluguel.
Outros 491 receberam carros novos e 500 foram presenteados com jóias, no valor 4.600 euros cada – cerca de 14.000 reais – destinadas às suas esposas, “que também contribuíram, indiretamente”, para o sucesso da companhia.

Savjibhai Dholakia, (foto abaixo) presidente da joalharia Hari Krishna Exports, no oeste da Índia, doou mimos que custaram no total 638 milhões de euros, quase 2 bilhões de reais.

Os prêmios foram distribuídos na semana passada, em uma cerimônia que antecedeu o tradicional Festival das Luzes, em Diwali.

Nesta época a maioria dos funcionários da região costuma receber presentes dos patrões, mas são pequenas lembranças, como doces indianos.
 
Dholakia abriu uma exceção e, baseando-se no complexo programa de lealdade da Hari Krishna Exports, em vigor há cinco anos – que avalia os empregados em 25 critérios – ele decidiu dar presentes mais caros. 


Savjibhai Dholakia 

Recompensa
“Recompensamos os funcionários que contribuíram para o desenvolvimento da empresa ao longo dos anos”, explicou o responsável à AFP.
 
“Eles sacrificaram as suas vidas familiares em nome do progresso da firma e, portanto, merecem esta recompensa”, acrescentou Dholakia. 
 
Para Gaurav Duggal, um funcionário da empresa – que exporta diamantes polidos para 75 países -, os dois anos na Hari Krishna Exports têm sido “indescritíveis”.
 
“As jóias que me deram não têm preço e evidenciam o sentimento que a companhia tem para comigo e para com os outros funcionários”, disse ao canal de televisão NDTV, citado pela AFP. 

Com informações da AFP e TheGuardian

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial