Dieta Viking: tendência para emagrecer

Foto: Daily Mail
“Nordic Diet”, ou Dieta Viking, é a nova febre mundial pra emagrecer.
Ela inclui um plano nutricional criado por dois chefs na Dinamarca e se concentra em grãos integrais, folhagens, peixes frescos e carne.
A dieta está sendo anunciada como a próxima grande tendência em alimentação saudável.
Kate Christensen, editora da Vogue, conta que perdeu 2 quilos em duas semanas na dieta.
Ela diz que é semelhante à “dieta mediterrânea amplamente aclamada, que se baseia nas cozinhas tradicionais da Grécia, Espanha e Itália”, mas explica que é mais “um maneira de pensar em comer “- afinal, a New Nordic dieta permite vinho no jantar.
“Ao contrário da dieta mediterrânea, que permite que o pão branco, massas e polenta, o New Nordic evita grãos e alimentos processados refinados.
E em vez de azeite, usa o óleo de canola, que tem menos gordura saturada e mais ômega 3s-saudáveis para o coração.
Os Chefs René Redzepi e Claus Meyer foram pioneiros no movimento New Nordic no seu restaurante Noma de Copenhague, a partir de 2004, incorporando musgo, galhos, algas e casca comestível em suas entradas, que também incluiu centeio e urtigas.
Foto: Kate Christensen, editora da Vogue
Christensen usa um livro de receitas da Noma e outro escrito pelo dinamarquês Trine Hahnemann, que indica consumir folhagens, carnes silvestres, ou alimentos aquáticos, como peixes, crustáceos e algas marinhas.
Um amigo caçador doou vários quilos de alce congelados para a causa.
De acordo com as diretrizes aprovadas pelo Conselho de Ministros Nórdicos, em 2005, uma semana ideal de jantares inclui 3 porções de carne, 2 frutos do mar, e 2 pratos vegetarianos, além de vegetais, raízes, folhas verdes, nozes, frutos, legumes, frutas do pomar, e grãos integrais tais como centeio, espelta, aveia, e cevada.
Passos
The New Nordic dieta é semelhante a dieta Paleo, que defende comer como um homem das cavernas. No entanto, a Paleo proíbe grãos e álcool e permite mais carne do que a Viking.
Quando Christensen percebeu que não estava perdendo peso, ela consultou Traci Mann, Ph.D., diretor do Laboratório de Saúde e Alimentação da Universidade de Minnesota, que a aconselhou a limitar porções e comer mais lentamente com pequenas porções.
Pesquisa
O Dr. Thomas Meinart Larsen liderou um estudo da Universidade de Copenhague, com 181 adultos com sobrepeso para seguir uma das duas dietas diferentes por seis meses.
Deste grupo, 68 pessoas fizeram uma “dieta média dinamarquesa”, composta pelos pratos atualmente mais consumidos na Dinamarca, incluindo muitos alimentos importados. 113 foram colocados no Diet New Nordic, com receitas criadas pelo Sr. Meyer, que contou com ingredientes constituídos de alimentos integrai.
Todos os participantes foram incentivados a comer até que eles estivessem totalmente satisfeitos, controlando o tamaho da porção, mas nunca a contagem de calorias.
Os resultados mostrou que a turma do grupo da dieta Nordic perdeu cerca de 4 quilos e meio, comparado com uma perda de 1,3 kg para o grupo de dieta dinamarquesa.
Com informações Daily Mail.

Menino brasileiro que recebeu tratamento CAR-T-Cell completa 1 ano sem câncer
Pesquisa confirma: amamentar reduz risco de câncer de mama agressivo
Vitamina K pode ser usada contra Alzheimer e Parkinson, descobrem cientistas do Japão
Cientistas criam vacina contra doença que mata elefantes selvagens e em cativeiro
Colírio que corrige visão de perto começará a ser vendido este ano; aprovado nos EUA
Comer arroz com feijão reduz risco de doenças, confirma novo estudo
Pai faz parto da própria filha em casa no DF; não deu tempo
Adolescente encontra US$ 3 mil, devolve e ganha US$ 10 mil de recompensa
Vizinha ouve gritos e salva menina que estava sendo abusada em casa no PR
Divulgada a primeira mochila voadora chinesa, atinge 100 km/hora; assista
Pitbull protege menino de 2 anos que saiu de casa e passou madrugada na rua
Desconhecidos e policiais levantam carro capotado e resgatam bebê preso; vídeo