Escola terá meditação: notas e brigas

Foto: Reprodução YouTube
Para reduzir o estresse, a ansiedade e melhorar a aprendizagem dos alunos, um programa inovador dará técnicas de relaxamento e meditação nas Escolas.
A novidade chega aos colégios da cidade San Isidro, na região metropolitana de Buenos Aires, na Argentina.
Internacionalmente conhecido como “mindfulness”, o piloto é do Serviço de Medicina de Estresse da Argentina, do Hospital Central de San Isidro.
O médico Daniel Lopez Rosetti, fundador do Serviço, falou da importância de meditar: “É um processo psicofisiológico, com excelentes resultados para a saúde, clinicamente comprovado por grandes universidades e hospitais em todo o mundo.”
O especialista explicou que a meditação é feita por meio de exercício de concentração, aumenta a inspiração, melhora a memória, diminui a ansiedade, stress, depressão e, acima de tudo, as reações de raiva e violência.
“As crianças aprendem a gerir o seu lado emocional”, resumiu Rosetti.”
Treinamento
Um grupo de professores será treinado e aqueles que têm a motivação e aptidão vão poder realizar este programa, sob a supervisão de profissionais.
No encontro, o prefeito da cidade parabenizou Lópes Rossetti pelo convite da entidade educativa do Papa Francisco “Scholas Ocurrentes” para apresentar via internet a proposta de meditação escola de San Isidro para 400 mil escolas no mundo todo.
O prefeito disse que o projeto busca trabalhar as dificuldades, como a raiva ou reações violentas dos estudantes.
“Este é um investimento, não uma despesa. O objetivo é ampliar essa ideia de San Isidro para outras escolas da província de Buenos Aires “.