Cofrinho aparecendo no ônibus é um alerta

Foto: divulgação
Para quebrar a vergonha das pessoas de fazerem exames considerados íntimos, um anúncio criativo e inteligente tomou os ônibus de Chicago, nos EUA.
É uma campanha ousada e inovadora contra o câncer no reto.
Ela mostra na parte de traz das cadeiras do ônibus, embaixo, um suposto pedaço do “cofrinho” aparecendo… É uma ilusão de ótica… e parece que o traseiro é da pessoa que está sentada.
Acima da imagem vem a seguinte frase: “Ninguém quer ver isso, a não ser o seu médico. O câncer de cólon é o segundo que mais mata, porém, se detectado precocemente, é facilmente curável“.
A Fundação Merdedith’s Miracles Colon Câncer, que trabalha pela conscientização sobre câncer de cólon e reto, é responsável pela campanha.
A campanha pretende aumentar a consciência para esses problemas e acabar com o medo da relação “paciente x médico” e da vergonha a ela associada.

No ano passado, 136.830 pessoas foram diagnosticadas com a doença só nos Estados Unidos.
No entanto, exames podem ajudar a detectá-la e evitar a propagação.
A Fundação que fez a campanha também busca ajuda financeira para jovens adultos em tratamento.
Para contribuir clique aqui.