Só Notícia Boa
Comercial

Alunos criam tratamento para intolerância ao glúten

Rinaldo de Oliveira
31 / 03 / 2015 às 00 : 00
Comercial


Foto:  Amit Bar Ilan Netanya
Estudantes israelenses desenvolveram um tratamento para intolerância ao glúten.

Ele permite que esses pacientes possam comer alimentos que contêm o produto, sem prejudicar a sua saúde.
Os alunos da AMIT Bar-Ilan, em Netanya – em cooperação com os alunos da escola Ulpanit Netanya – foram premiados com o ‘Technologies Ness’, prêmio da para desenvolvimento da liderança tecnológica, por inventar algo inovador que pode fornecer uma solução para milhões de doentes celíacos.

A doença celíaca é uma desordem auto-imune do intestino delgado, que é causada por uma reação à gliadina, e prolaminas (proteína do glúten) presente no trigo, cevada e centeio. 

A doença interfere na absorção de nutrientes dos alimentos.

Como
A base do tratamento foi feita em nanopartículas guiadas, que quebram as proteínas existentes no glúten e conseguem removê-las do sistema gastrointestinal.

Especialistas dizem que se for bem sucedido, o tratamento poderá mudar drasticamente a vida de dezenas de milhões de pacientes com doença celíaca em todo o mundo.

“Nós trabalhamos juntos, em cooperação completa, até que chegamos a uma solução”, disse o estudante Ou Keinan, um dos vencedores.

O diretor da AMIT Bar-Ilan, o rabino Yuval Elimelech, parabenizou os vencedores e disse que “o grupo conseguiu combinar a excelência pessoal, com valores de abnegação e fraternidade que aspiramos para educar.” 

Com informações do Israel Hayom
Matéria sugerida por Karen Gekker

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial