9 trabalhos de meio período: melhore a renda

-
Por Bruno M.
Imagem de capa para 9 trabalhos de meio período: melhore a renda
Foto: Wikimedia Commons

Em tempos de inflação e salários baixos, a saída – além de cortar custos – tem sido arrumar um bico, ou um emprego extra para trabalhar meio período: de 4 a 6 horas por dia.

Mas muita gente se pergunta: eu poderia trabalhar nas horas vagas fazendo o que?

Há várias opções, que não precisam estar efetivamente dentro da sua formação, mas podem render um dinheirinho extra: desde atendente de telemarketing e vendedor, até caixa, garçom e recepcionista.

Veja as dicas
Call center
Os call centers normalmente oferecem trabalhos de horário reduzido.
Se você tem pique para atender telefonemas de reclamação de clientes ou para realizar ligações e oferecer produtos e serviços, essa é uma possibilidade.

Varejo
Lojas de shopping geralmente permitem jornadas de trabalho reduzidas, por causa das escalas de horários divididas em turnos, para atender aos clientes até tarde da noite. Mas não são todas as lojas que fazem isso, tem que procurar.

Professor
Existe a jornada de trabalho de 20h semanais, ou aulas por hora, de acordo com a demanda da escola. Assim, é possível trabalhar 4h por dia ou menos. Mas não se engane: é preciso ter um tempo disponível para as atividades extraclasse, que também demandam bastante do professor.

Secretária/recepcionista
São duas funções que oferecem vagas em meio período, principalmente em consultórios médicos, escritórios de advocacia e recepção em empresas.

Designer gráfico
Nessa profissão é comum trabalhar em escritórios e agências de designer por meio período, mesmo porque o trabalho de criação, na frente do computador, tende a ser cansativo e exigir demais das pessoas.

Restaurantes
É possível trabalhar na cozinha, no caixa, ou como garçom dentro de um restaurante.
Os que servem pratos apenas na hora do almoço, por exemplo, fazem contratação em meio período. Geralmente o horário de trabalho fica entre 10h às 15h, nos dias de semana.

Com informações Meu emprego