Só Notícia Boa
Comercial

Cerveja que embeleza? Vem com colágeno

Rinaldo de Oliveira
01 / 05 / 2015 às 00 : 00

Foto: Reprodução
Imagine poder tomar cerveja e ainda ficar mais bonita (o).
A empresa japonesa Suntory Holdings Ltd. lançou uma cerveja especial, com infusão de colágeno. 
M
ulheres japonesas acreditam que consumir grandes quantidades de colágeno – a proteína estrutural dos tecidos conjuntivos – pode deixar a pele bonita, com aparência mais jovem.

A moda, aparentemente inócua, caiu no gosto rapidamente – as lojas estão cheias de produtos de beleza com o produto, e as mulheres estão dispostas a engolir colheres de colágeno em pó misturados em shakes de proteína.

Comercial

Elas também invadiram restaurantes que servem alimentos naturalmente ricos em colágeno –como pele de frango e barbatana de tubarão.

Agora a cerveja, chamada Precious, chega com uma campanha de marketing:
“Agora as mulheres podem ficar bêbadas e bonitas ao mesmo tempo!”.

A cerveja que rejuvenesce
A Suntory anunciou o novo produto no começo do mês.

É uma cerveja clara, que contém 2 gramas de colágeno e 5% de álcool por lata.
A propaganda anuncia: “Vocês podem dizer se uma menina está tomando colágeno ou não”.

Polêmica
Os especialistas discordam e dizem que ingerir a proteína não tem benefícios comprovados de combate ao envelhecimento.

De acordo com o dr. Ariel Ostad, especialista em colágeno e professor assistente clínico de dermatologia no Centro Médico da Universidade de Nova York, dois gramas “não é colágeno suficiente para fazer uma diferença notável à pele”.

Ele também explicou que a ideia de uma cerveja de embelezamento é um paradoxo, porque o álcool é realmente ruim para a pele – que resulta em inflamação, inchaço e irritação.

De acordo com uma reportagem da revista “Forbes”, a Suntory admitiu que eles não podem comprovar os efeitos antienvelhecimento das cervejas.

O representante de relações públicas Taito Mikami disse que eles simplesmente fizeram o produto porque há “conclusões de que as mulheres japonesas queriam consumir colágeno”.

“Assim, nós criamos este produto regionalmente comercializado para atender às suas necessidades”, revelou.

Com informações Uol e Rocket News.

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial