Caneta manda zap e atende celular: inteligente

Foto: divulgação
Criada uma caneta inteligente que escreve e desenha em qualquer superfície: na mesa, na parede, no carro e até mesmo no braço.
A caneta Phree foi desenvolvida pela startup OTM Technologies, de Israel.
Enquanto escreve ela envia o texto para a tela de smarthphones, tablets, notebooks, televisores ou qualquer outro equipamento com conexão bluetooth.
Especificações
O Phree tem 142mm de altura e 18mm de largura, e possui um display sensível ao toque que permite mudar a modalidade da caneta para marcador de texto, mouse ou notificar que chegou mensagens.
O aparelho também funciona como headset, para atender ligações.
O Phree é compatível com softwares e aplicativos como Office, OneNote, EverNote, Acrobat, Google Handwriting Keyboard, Viber e outros.
Como
A caneta Phree funciona com um sensor de interferômetro 3D compacto, que controla o movimento relativo de uma superfície próxima através da medição de final de interferência entre um raio laser e as reflexões a partir da superfície.
Esse sinal posteriormente é traduzido para informação de movimento pelos algoritmos de processamento e, então, é traduzido pelo dispositivo conectado.
Arrecadação
A caneta inteligente está em fase de arrecadação no site Kickstarter.
O projeto já ultrapassou a sua meta de US$ 100 mil.
Arrecadou 5 vezes mais: U$ 513 mil até o momento.
A caneta ainda tem alguns dias para receber mais investimentos, o que pode aumentar sua arrecadação.
Veja como ela funciona:
Com informações do InteligenciaEinovação

Começa Feirão Limpa Nome; veja onde negociar dívidas com 99% de desconto
Empresa faz surpresa e patrocina campeão de jiu-jitsu que vende pão na rua: ele chorou; vídeo
Alugar carregador de celular é o novo negócio no Carnaval; ganhar dinheiro na folia; assista
73% dos brasileiros aprovam o fim da escala de trabalho 6×1; revela nova pesquisa
Pix: novas regras aceleram devoluções e dificultam a vida de golpistas
Burger King contrata atriz Tânia Maria, de O Agente Secreto, para nova promoção da marca; vídeo
Bombeira se aposenta, ganha homenagem e se emociona: “hora de cuidar de mim”; vídeo
20 anos sem Gisberta, a brasileira que virou música e obrigou Portugal a combater a transfobia
Criança interrompe missa com gatinho e pede para o padre abençoar o felino; vídeo
Autista, filha de doméstica e pai analfabeto, é aprovada em Medicina: “quebra de ciclo histórico”
Desconhecidos recolhem refrigerantes derramados na pista, devolvem ao motorista e vídeo bate 7 milhões