Só Notícia Boa
Comercial

Preços de passagens para Disney caíram

Rinaldo de Oliveira
21 / 07 / 2015 às 00 : 00


Foto: Kent Phillips/Disney

Boa notícia para quem está pensando em visitar a Disney.
As passagens ficaram mais baratas, graças à lei da oferta e da procura.
Sim, a venda de pacotes caiu e as empresas – nacionais e estrangeiras – começaram a oferecer descontos: as boas e velhas promoções, principalmente para os EUA.
As passagens de São Paulo para Orlando, que custavam em média R$ 2,4 mil no ano passado, neste ano chegaram a ser vendidas por menos de R$ 600, ida e volta, de acordo com aplicativo e site de busca de passagens Voopter.

Segundo o presidente do app, Petterson Paiva, o dólar alto fez com que a procura por passagens para os Estados Unidos caísse. “Nossas ferramentas identificaram queda de mais de 30% na procura pelo país”, diz.

A queda nas vendas aconteceu após o aumento na oferta de assentos, de acordo com o fundador do site de busca de promoções de passagens Melhores Destinos, Leonardo Marques.

“Nos últimos quatro anos, as companhias aéreas pediram mais voos para os EUA, porque mais brasileiros estavam indo para lá”.

Comercial

Agora, com mais voos principalmente para Miami, Orlando e Nova York, as companhias preferem fazer promoções de passagens a viajar com o avião vazio, segundo Paiva e Marques.

Mais viagens
Os preços baixos já começam a atrair o consumidor, segundo o presidente da Abav-SP (Associação Brasileira de Agências de Viagens de São Paulo), Francisco Leme.

Ele diz que o dólar alto impactou o mercado, mas já deixou de assustar porque o desconto na passagem aérea está compensando.

“Quando um cliente chega à agência de viagem querendo ir para Fortaleza, por exemplo, e você mostra que está mais barato ir para Miami, ele muda de ideia”, diz.

Companhias planejam manter voos
As três companhias brasileiras que voam para os Estados Unidos, Gol, TAM e Azul, informam que não planejam deixar de fazer a rota.

Com informações do UOL

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial