David Garrett atende 1 por 1 dos fãs e toca Tico-tico no Fubá

-
Por Bruno M.
Imagem de capa para David Garrett atende 1 por 1 dos fãs e toca Tico-tico no Fubá
||


Foto: Bruno Arruda

Por Andréa Fassina, da redação do SóNotíciaBoa

Tão espetacular quanto na cena de ‘Violonista do Diabo’ – em que Paganini adentra o teatro e leva a plateia a loucura – da mesma forma que o mestre, o intérprete imita a arte e invade a plateia roubando a cena no Net Live em Brasília.
Uma abertura bombástica para um show não menos empolgante.
E o violinista ousou nos acordes de sons do Queen, Mettalica, Cold Play, e até as mais ‘melosas’ canções de Abba, Elvis, e Elton John.
Ah, e Garrett ainda tirou uma fã, levou ao palco e a envolveu num abraço, sem largar o arco do violino, sem parar de tocar e com direito a beijo e olhares de um músico apaixonado.

Pra agradar ainda mais, o violonista germânico-americano – veja a história dele aqui – surpreendeu os brasileiros com um chorinho, Tico-tico no Fubá, que tocou impecavelmente com seu Stradivarius secular.

Também não faltaram as clássicas e a confissão do músico na predileção por Mozart, que executou com perfeição milimétrica nas notas altas. 

Ah, ele não deixou de lado a 5ª Sinfonia de Beethoven. 


Foto: Bruno Arruda

Para encerrar a turnê onde rodou pela América do Sul e ainda por capitais brasileiras, o músico foi de um carinho incrível com a plateia brasiliense, a exemplo do que faz em outras partes do mundo.

David Garrett atendeu um por um dos fãs, que formaram uma fila quilométrica no final do show, em busca de uma foto, autógrafo, ou aperto de mão….


Andréa Fassina e seu violino autografado – Foto: Rinaldo de Oliveira/SNB

A jornalista que vos fala entrou na fila de autógrafos e conseguiu uma singela assinatura no violino. 

O meu violino, um genérico ajustado por excelente luthier, ganhou um degrau na escala, uma estrela a mais, com a marca do fenomenal Garrett.

E eu agora tenho a obrigação e um incentivo a mais para voltar a tocar nele e assinar Andréa Fassina, jornalista e musicista. 

Veja a entrada triunfal de Garrett como Paganini em ‘The Devil’s Violinist’