Aplicativo busca lar para cães abandonados

Foto: divulgação
Um aplicativo está ajudando cachorros abandonados a conseguir um lar provisório nas ONGs, até que sejam adotados por um dono.
A intenção Au.Dote é tirar do sofrimento os bichinhos que vivem na rua passando fome, frio, calor e sede.
O App liga as ONGs e os interessados na adoção. É o primeiro aplicativo de adoção exclusivo para cães.
Como
Com o funcionamento semelhante ao Tinder, o app permite que os interessados possam escolher de forma fácil e divertida um cachorrinho para chamar de seu!
Com aproximadamente mil animais cadastrados e dispostos em perfis, os interessados em adotar um companheiro podem filtrar a busca por localização, incluindo a funcionalidade “próximos a mim”, ONG, raça, porte, idade e sexo.
O aplicativo funciona de forma bem intuitiva: o usuário navega por diferentes perfis de cães de diversas ONGs, para visualizar mais detalhes sobre cada cãozinho, basta tocar na foto do perfil e ter acesso à idade, tamanho, histórico, vacinas e muito mais.
Se ficar interessado na adoção, a pessoa deve clicar no ícone de coração. Fazendo isso, um email mostrando interesse em adoção é enviado para a ONG responsável e o cãozinho vai para uma lista de favoritos do usuário, podendo ser sempre consultado.
Apenas as organizações e instituições aprovadas podem oferecer os animais pela plataforma, isso garante a origem e os bons cuidados com os cães apresentados pelo Au.Dote.
O App
O aplicativo foi desenvolvido pela DogLikers, startup de produtos e serviços exclusivos para cachorros.
“Nossas soluções são voltadas para quem ama cachorro e faz dessa paixão um estilo de vida. Então, promover o encontro entre pessoas dispostas a dar amor a cães carentes faz parte de nossa missão. Criamos uma ferramenta que vai potencializar o belo trabalho feito por ONGs sérias e idôneas”, disse Gustavo Monteiro, sócio fundador da empresa.
O aplicativo foi lançado há dois meses. Tem quase mil cães cadastrados e mais de 17 ONGs ligadas de todo o país – cinco em fase de aprovação.
“Estamos trabalhando dia e noite para formar parcerias com ONGs idôneas e de confiança. Já recebemos feedbacks positivos de organizações e dois processos de adoção já foram concluídos com sucesso. Este é o maior sinal de que o Au.Dote está no caminho certo”, finaliza Monteiro.
A Organização Mundial da Saúde, estima que mais de 20 milhões de cachorros vivam nas ruas – dados de 2014.
Nas grandes cidades, para cada cinco habitantes há um cachorro, sendo que 10% destes estão em abandono.
Serviço
O aplicativo é gratuito.
Está disponível para iOS e Android