Só Notícia Boa
Comercial

Sem McDonald’s, Burger King fecha com Giraffas

Rinaldo de Oliveira
03 / 09 / 2015 às 00 : 00

Foto: reprodução
Um marketing muito bem feito.
A rede de fast food Burger King quer criar lanches com rivais para promover Dia da Paz.
Como não conseguiu parceria com o McDonald’s, para produzir um sanduíche com ingredientes da duas marcas, o Burger King aceitou a oferta do Giraffas, aqui no Brasil.
Na guerra publicitária, os consumidores ficaram do lado do BK. A maioria criticou o Mc por não ter entrado na brincadeira.
A data será comemorada no dia 21 de setembro.

História
O Burger King passou vergonha na semana passada, depois de o McDonald’s rejeitar secamente seu pedido de parceria para produzir um lanche em conjunto e promover o Dia da Paz.

Várias redes de fast food do mundo, entre elas a brasileira Giraffas, aproveitaram a situação para promover suas marcas, interagir com o BK e topavam o dia de trégua.

A ideia inicial era criar o “McWhopper”, uma mistura dos sanduíches Big Mac com o Whooper, do Burger King.

Comercial

Surfando
Por aqui, o Giraffas fez sucesso quando postou nas suas redes sociais que aceitava o desafio do concorrente.
O post no Facebook da marca teve mais de 66 mil curtidas, número muito acima da média da página.

E o Burger King, para surpresa geral, respondeu a todas elas ontem (2), em uma carta aberta.

Citando todas nominalmente, a rede disse que lamentava a rejeição do McDonald’s e que ainda estava dando um tempo para eles pensarem. E que poderiam falar “sim” quando quisessem.

Depois, afirmou que tinha amado a resposta de outras marcas ao redor do mundo e que sim, iria seguir adiante com a ideia de parceria com elas.

Também está de pé a proposta de criar, com cada uma, um lanche combinando ingredientes da casa e do BK.
Portanto, agora é esperar pela combinação inusitada do Giraffas com o famoso Whopper.

 

Com informações da Exame

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial