Sem McDonald’s, Burger King fecha com Giraffas

Foto: reprodução
Um marketing muito bem feito.
A rede de fast food Burger King quer criar lanches com rivais para promover Dia da Paz.
Como não conseguiu parceria com o McDonald’s, para produzir um sanduíche com ingredientes da duas marcas, o Burger King aceitou a oferta do Giraffas, aqui no Brasil.
Na guerra publicitária, os consumidores ficaram do lado do BK. A maioria criticou o Mc por não ter entrado na brincadeira.
A data será comemorada no dia 21 de setembro.
História
O Burger King passou vergonha na semana passada, depois de o McDonald’s rejeitar secamente seu pedido de parceria para produzir um lanche em conjunto e promover o Dia da Paz.
Várias redes de fast food do mundo, entre elas a brasileira Giraffas, aproveitaram a situação para promover suas marcas, interagir com o BK e topavam o dia de trégua.
A ideia inicial era criar o “McWhopper”, uma mistura dos sanduíches Big Mac com o Whooper, do Burger King.
Surfando
Por aqui, o Giraffas fez sucesso quando postou nas suas redes sociais que aceitava o desafio do concorrente.
O post no Facebook da marca teve mais de 66 mil curtidas, número muito acima da média da página.
E o Burger King, para surpresa geral, respondeu a todas elas ontem (2), em uma carta aberta.
Citando todas nominalmente, a rede disse que lamentava a rejeição do McDonald’s e que ainda estava dando um tempo para eles pensarem. E que poderiam falar “sim” quando quisessem.
Depois, afirmou que tinha amado a resposta de outras marcas ao redor do mundo e que sim, iria seguir adiante com a ideia de parceria com elas.
Também está de pé a proposta de criar, com cada uma, um lanche combinando ingredientes da casa e do BK.
Portanto, agora é esperar pela combinação inusitada do Giraffas com o famoso Whopper.
Com informações da Exame