Flores brotam do concreto em Brasília: perfume

Foto: reprodução/Kenzo/Youtube
Depois de Paris, Buenos Aires e Miami, Brasília serviu de cenário para o novo comercial de um perfume da Kenzo, lançado nesta semana.
A magia do aroma mostra flores surgindo do meio do concreto da capital Federal.
A top model chinesa Ming Xi sobe a rampa do Congresso Nacional em Brasília e estende uma flor a um grupo de homens de preto.
A cena, referência à icônica foto pacifista de Marc Riboud, é o ponto alto da peça.
Ming Xi também desfila na passarela do Museu Nacional Honestino Guimarães.
Antes que você se indigne com o fato de que ela aparentemente pode pisar onde ninguém pode, o vídeo com os bastidores do comercial revela, contudo, o truque: é recorrente o uso do chroma-key.
“Os últimos dois comerciais foram gravados em Paris e a ideia era achar uma cidade que fosse radicalmente diferente. Era necessário achar uma cidade com uma dimensão poética e feminina, uma dimensão sensual. Existe só uma cidade no mundo que serve a esse critério com perfeição. E é Brasília. Pareceu o cenário ideal para contar essa história”, diz Patrick Guedj, diretor do comercial, no making of.
Jan Houllevigue, diretor artístico, completa: “Na arquitetura de Niemeyer, tem algo extremamente humano e vivo. Tem poesia, um tipo de poesia visual”. Veja o vídeo dos bastidores.
Para os roqueiros, uma surpresa: a trilha sonora do comercial é do Deep Purple: Child In Time.
Assista:
Com informações do CorreioBraziliense