Drive-thru da Starbucks atende surdos: Língua de Sinais

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Foto: reprodução/Youtube
Foto: reprodução/Youtube

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa

O motorista que vai ao drive-thru de alguma rede de lanchonetes comprar sua refeição rápida sabe como é fácil. Basta parar o carro em frente ao totem, esperar pelo atendente e falar para ele o seu pedido.

Agora pense como uma pessoa deficiente auditiva faria o mesmo? Aqui no Brasil o surdo não consegue.

Ele tem que parar o carro e entrar na lanchonete para fazer o pedido, torcendo que o atendente compreenda sua língua, a linguagem de sinais.

Nos Estados Unidos a rede Starbucks dá o exemplo. (vídeo abaixo)

Na loja está de St. Augustine, na Florida quando o cliente chega e não consegue se comunicar falando, a atendente aparece no canto da tela e começa a falar com ele na língua de sinais americana, o equivalente à Libras, Língua Brasileira de Sinais.

A maioria das pessoas sabe a linguagem de gestos porque fica na cidade a ‘Florida School for the Deaf and Blind’ – Escola da Florida para surdos e cegos.

Rebecca Rei gravou um vídeo mostrando como é bacana e revolucionário o atendimento, que deve ser copiado no mundo todo, inclusive no Brasil.

Assista:

https://www.youtube.com/watch?v=rOQRklTPA8E