Empresário lança coxinha de 1 kg e dobra faturamento

Para “driblar” a crise econômica, um empresário de Valinhos, no interior de SP, lançou uma coxinha de 1kg.
O sucesso foi tanto que ele quase dobrou o faturamento e triplicou os frequentadores do restaurante.
Weslhen Ricardo de Lima conta que em pouco tempo, a coxinha virou o carro-chefe da casa e alavancou as vendas.
O estabelecimento tem recebido clientes até de outras cidades, que buscam “matar” a curiosidade e satisfazer o paladar.
“Antes vinham 20 pessoas e hoje vem, em média, 55 para almoçar. Já veio gente de Campinas, Sumaré, Vinhedo e Indaiatuba. Eu tinha que fazer algo diferente. Eu não imaginava que fosse dar uma repercussão assim tão grande”, contou ao G1.
Inspiração
A inspiração para criar o salgado gigante, segundo Lima, veio de um estabelecimento de São Paulo, que criou a primeira coxinha gigante Ele adaptou a ideia e passou a oferecer a iguaria no estabelecimento por R$ 19,90.
Desde então, o restaurante já vendeu cerca de 250 coxinhas e viu o faturamento dobrar.
“Vale mais nesse momento ganhar em quantidade do que em cada unidade. Se eu ganhar muito em uma, acaba não sendo acessível”, afirma Lima.
Segundo a cozinheira Luci Lima, o preparo da coxinha não tem segredo já que segue a receita tradicional. Mas, são necessários oito litros de óleo para fritar o salgado gigante.
“Para não ficar crua dentro, eu frito e depois coloco o termômetro dentro da coxinha, para verificar a temperatura do recheio. Se for alta, é porque cozinhou”, revela.
Os salgados são recheados com 400 gramas de frango com catupiry e têm cerca de 20 centímetros de altura.
Comer sozinho?
O proprietário conta que até hoje só uma pessoa conseguiu comer sozinha a coxinha gigante no estabelecimento.
“Era um homem de Campinas, que comeu em quase meia hora. Ele disse que era questão de honra, por ter vindo de longe para comer”, lembra.
No entanto, ele afirma que o mais comum são os clientes dividirem o salgado de 1 kg em até quatro pessoas.
Com informações do G1

Dólar derrete após cessar fogo no Irã; menor nível desde maio de 2024
Governo zera impostos para frear preço do biodiesel e querosene; subsídio ao gás de cozinha
Cacau Show para fábrica por um dia e produz 1 milhão de ovos de páscoa para crianças em situação de rua
Veja como fazer pagamentos com a palma da mão, sem cartão; vídeo
Roberto Justus vai construir 5 mil casas populares no MS com tecnologia mais rápida e barata
Minha Casa Minha Vida: famílias com renda de até 13 mil poderão comprar
Coelhinho resgatado aprende a jogar Jenga e vira campeão; vídeo
Tratamento contra câncer de mama que não cai cabelo já está disponível no SUS
Homem que vive na rua escreve bilhete pedindo ajuda para tratar cachorrinho doente… e consegue
Mulher “adota” idosa viúva que mudou de cidade sozinha: “anjos existem”
“Deus salvou a gente”, diz motorista de carro atingido por árvore durante tempestade
Menino de 8 anos comemora vitória contra o câncer dançando e dando pirueta; video