Amigo oculto diferente realiza sonho de crianças carentes

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Amigo oculto diferente realiza sonho de crianças carentes
Foto: reprodução/7Pontos|Foto: KmDeBrinquedos|Foto: KmDeBrinquedos

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa

Tá cansado da velha brincadeira do amigo oculto, ou amigo secreto – aquele que às vezes decepciona no presente, ou que você tira alguém da empresa que te aborreceu o ano todo?

Os funcionários da agência de marketing digital 7 Pontos, de Brasília tiveram uma ideia inovadora no ano passado, que deu certo e vai se repetir agora no Natal de 2015 – ideia que pode ser copiada em qualquer lugar do planeta!

Em vez de comprar presentes para os colegas de trabalho, eles juntam o valor que seria gasto – na festa e nas compras – e realizam o sonho de Natal de crianças carentes.

“Em vez de dar presentinho que acaba sendo supérfluo – coisa que a pessoa não usa – por que não comprar algo que alguém precise de verdade e ajudar essa pessoa?”, sugere Rodrigo Barreto, diretor da Agência 7 pontos, em entrevista ao SóNotíciaBoa.

A escolha

O amigo oculto solidário deles começa com a escolha de uma cartinha, enviada para o e-mail contato@kmdebrinquedos.com.br

Lá tem todo tipo de pedido. No ano passado a escolhida foi uma mãe de Goiás que pedia duas bicicletas, para que os filhos parassem de ir à escola à pé.

No dia de Natal os funcionário da 7 Pontos fizeram um passeio: foram até lá levar os presentes: 2 bikes novinhas, mais cestas básicas e material escolar. (foto abaixo)

Imagina a emoção de ver de perto e realizar o sonho de alguém necessitado? Tem presente melhor?

Agora os colaboradores da agência estão escolhendo a cartinha que o amigo oculto solidário vai premiar este ano.

Foto: KmDeBrinquedos

KmDeBrinquedos

O km de brinquedos é uma iniciativa da ONG internacional Sonhar Acordado, que começou no México e ganhou o mundo.

O nome revela a proposta: colocar em fileira todos os presentes arrecadados para ver quantos quilômetros dá. A medição é feita pelo InMetro.

“Em 2014 conseguimos arrecadar 2,1 km de brinquedos, que foram doados a crianças da Estrutural – uma das cidades mais carentes de Brasília – e para cidades do entorno, em Goiás”, contou Romeu Almeida, coordenador de mídias sociais e voluntário da ONG Sonhar Acordado, em Brasília, ao SóNotíciaBoa. (foto do destaque)

A ONG

A ONG Sonhar Acordado ajuda a formar jovens voluntários para programas humanitários e sociais, que ajudam crianças e pré-adolescentes carentes.

Aqui no Brasil ela faz diversos projetos: desde realizar sonhos de crianças em estado terminal – no projeto Sonhando Juntos – até por a mão na massa para reformar espaços de instituições carentes – no projeto Superação. Além de festas, atividades esportivas, educativas e culturais, realizadas todo mês.

Foto: KmDeBrinquedos

Crise

Mas Romeu diz que a crise financeira deste ano não pegou só empresários e trabalhadores, também abalou as doações.

“Não conseguimos arrecadar tudo ainda. Também precisamos de voluntários para ajudar nas doações. O ideal é ter 1 voluntário para passar o dia todo com uma criança, brincando e dando atenção a ela.

A festa de Natal da ONG será domingo, dia 6 de dezembro, para 5 instituições e cerca de 300 crianças de regiões carentes do Distrito Federal.

Serviço

Para participar com doações, ou para patrocinar uma cartinha escreva para:

contato@kmdebrinquedos.com.br

Pontos de doação: lista na página da ONG no Facebook

E no Shopping Pátio Brasil – 3º piso/Brasília DF

Para ser voluntário escreva para: voluntarios.brasilia@sonharacordado.org.br