Novo Airbus chega ao Brasil: mais confortável e econômico

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Novo Airbus chega ao Brasil: mais confortável e econômico
Foto: reprodução/Avião Revue

O novo Airbus A350 XWB, a primeira aeronave do tipo nas Américas, terá seu voo de estreia a partir de 25 de janeiro, na rota São Paulo/Guarulhos – Manaus.

A boa nova do avião, comprado pela TAM, está no conforto.

A linha têm uma tecnologia para vôos longos, que ajuda a aliviar os efeitos da mudança de fuso-horário, o chamado jet lag.

As aeronaves fazem o corpo do passageiro a se adaptar ao horário do seu destino usando lampadas LED, que mudam ao longo do tempo, simulando a passagem do dia no local para onde o passageiro vai.

Isso serve de ajuda para o corpo a produzir melatonina na hora certa, hormônio que faz com que você se sinta cansado ao longo do dia e sua produção aumenta quando estamos em ambientes escuros para nos ajudar a dormir.

Economia

Segundo a Fast Company, 53% da estrutura do Airbus A350 XWB é feita com plástico reforçado com fibra de carbono. Isso ajuda a economizar combustível e é menos corrosivo do que o alumínio.

Com esse material em boa parte da construção do avião, ele pode ser pressurizado a 6.000 pés, em vez dos tradicionais 8.000 pés. Assim, a pressão passa a ser um problema menor para os passageiros, já que ela pode potencializar os efeitos do jet lag.

Foto

A Avião Revue deu em primeira-mão a foto do Novo Airbus A350 XWB, com o selo comemorativo pela entrada em operação da primeira aeronave do tipo nas Américas. E gentilmente cedeu a imagem ao SóNotíciaBoa.

Com informações da Newstand e Exame