A cervejaria Heineken fez um comercial que vai fazer muitos bebuns pensarem duas vezes antes de se embriagar.
“Por homens que saibam a hora de parar de beber” é o tema da propaganda, que tem atuação de várias mulheres e mostra a visão feminina da bebedeira masculina.
‘Moderate Drinkers Wanted’ mostra mulheres frustradas com homens sonolentos que beberam demais na balada.
‘I Need A Hero’ (Eu Preciso de um Herói), de Bonnie Tyler, é a canção entoada por elas para expressar seu descontentamento.
No final do filme, um homem surpreende a bartender quando recusa uma nova garrafa de Heineken.
Segundo a Marketing Magazine, a ideia do comercial surgiu depois de uma pesquisa feita com 5 mil pessoas de 21 a 35 anos, em 5 países, que mostrou que 59% dos millennials (Geração Y, os jovens nascidos nos anos 80 que cresceram em tempos de boom econômico) limitam seu consumo de álcool porque não querem perder o controle.
Ainda de acordo com a pesquisa, conduzida pela Canvas8, 36% disseram já ter passado vergonha por aparecerem bêbados em fotos nas redes sociais.
“Nós observamos essa tendência à moderação e o objetivo da campanha é incentivar isso”, diz Agnieszka Gorecki, gerente de comunicaçao da Heineken.
A marca já promove o consumo responsável de álcool desde 2011, mas essa é a 1ª vez que conta com a ajuda das mulheres para dar o recado.
A criação é da Publicis da Itália. O filme será veiculado em 30 países a partir dessa 4ª feira, dia 13 de janeiro.
10% do orçamento anual de marketing da Heineken estão sendo destinados a essa campanha.
Com informações da Blue Bus