Emissão de TED não terá mais limite mínimo no Brasil

A TED, Transferência Eletrônica Disponível, não terá mais valor mínimo – de R$ 250 – para que o correntista possa transferir dinheiro, de um banco para outro, no mesmo dia.
Segundo a Febraban, Federação Brasileira Bancos, a mudança pretende facilitar a vida do consumidor e entra em vigor a partir desta sexta-feira (15).
Criada em 2002, a TED foi instituída com o novo Sistema de Pagamentos Brasileiros (SPB).
Ao utilizar a TED, o valor da transferência de um banco para o outro é creditado na conta do favorecido no mesmo dia, se a transferência for realizada dentro do horário do atendimento bancário.
Não existe limite máximo para a emissão de uma TED.
Para a Febraban, desde a sua criação, a TED ofereceu vantagem em relação aos cheques e ao Documento de Crédito (DOC) que só ficam disponíveis após a compensação tradicional, que demora, no mínimo, um dia útil.
As tarifas cobradas para a realização de TED variam de banco para banco, conforme a política comercial de cada um.
Para saber os preços das tarifas, consulte o Sistema de Divulgação de Tarifas de Serviços Financeiros ( STAR) da Federação Brasileira de Bancos no site: www.febraban-star.org.br.
Com informações da AgênciaBrasil

Filho de mototaxista é aprovado em 1º lugar ITA e IME, os mais difíceis do Brasil; vídeo
Polilaminina será distribuída pelo SUS, após aprovação da Anvisa, diz dra. Tatiana Sampaio
Brasileira de 4 anos ganha medalha em competição internacional de matemática
Agricultor fura poço no quintal atrás de água e encontra possível reserva de petróleo
Repórter cadeirante entrevista Dra. Tatiana Sampaio sobre a polilaminina e abraço emociona; vídeo
Bombeira se aposenta, ganha homenagem e se emociona: “hora de cuidar de mim”; vídeo
Começa Feirão Limpa Nome; veja onde negociar dívidas com 99% de desconto
20 anos sem Gisberta, a brasileira que virou música e obrigou Portugal a combater a transfobia
Criança interrompe missa com gatinho e pede para o padre abençoar o felino; vídeo
Autista, filha de doméstica e pai analfabeto, é aprovada em Medicina: “quebra de ciclo histórico”
Desconhecidos recolhem refrigerantes derramados na pista, devolvem ao motorista e vídeo bate 7 milhões