Casal centenário conta segredo de 82 anos de casamento

1914
|||
|||

O romance é coisa de família para Nicholas e Rafaela Ordaz.

O casal celebrou 82 anos de casamento na semana passada, quando Nicholas  fez 102 anos.

Rafaela completou 100 em outubro do ano passado.

“Os pais deles viveram até os 112 e 108 respectivamente, e também foram muito bem casados. O divórcio não faz parte da experiência da nossa família”, conta Leticia Ordaz, uma dos muitos netos do casal.

Cinco gerações da família viajaram para Tracy, na Califórnia (EUA), para celebrar, mas, mesmo no meio de toda a agitação, os dois só tinham olhos um para o outro.

“Eles ainda estão tão apaixonados. É bastante notável”, disse Ordaz. “Em cada imagem, eles estão de mãos dadas ou tentando se beijar.”

“Num determinado momento, o meu avô puxou a vovó de lado e disse: ‘Rafaela, vamos para o quarto agora.” Claro que nós todos ouvimos e começamos a uivar! ”

“Mas ele nem sequer corou. Disse que havia se casado com a mulher mais bonita do mundo e que o corpo dela estava melhor que antes.”

Claro, um relacionamento duradouro requer mais do que paixão.

Segredo

O casal citou o respeito mútuo e “não se desgastar com pequenas coisas” como chave para a longevidade de seu relacionamento.

“Eles cuidam um do outro”, disse Leticia. “Na festa, ele ficava olhando em volta para ver se ela tinha pego o bolo, porque tem diabetes. Ela não pode realmente comer bolo. Mas ele queria que eles experimentassem juntos!”.

Leticia, de 39 anos, que acaba de celebrar aniversário de 10 anos de casamento, disse que os avós foram além.

“Quando eles celebraram o seu 75º aniversário, fizeram uma grande casamento para renovar seus votos.

Foi nesse ponto que nós pensamos, ‘Uau, isso é especial.” Nós começamos a fazer pesquisa para ver se eles estavam quebrando todos os registros. ”

casal3

Recorde

O casal tem mais alguns anos antes de levar o título oficial.

De acordo com o Guinness World Records, o casal norte-americano Herbert e Zelmyra Fisher foram casados ​​por 86 anos e 290 dias quando Fisher morreu em 27 de fevereiro de 2011.

Neta Leticia Ordaz e marido acaba de celebrar o seu próprio 10º aniversário/Foto: Arquivo Pessoal
A neta Leticia Ordaz e marido acabam de celebrar o 10º aniversário de casamento/Foto: Arquivo Pessoal

“Agora que eles estão ficando mais velhos, aa memórias não são tão nítidas”, diz Leticia. “Eles se esquecem de todos os outros nomes, mas sempre lembram um do outro.”

São ingredientes de um romance verdadeiramente inesquecível.

Com informações do Today.com