Aluna chama amigo com deficiência para baile de formatura: emoção

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Aluna chama amigo com deficiência para baile de formatura: emoção
Foto: reprodução/Youtube

O carinho de uma estudante americana pelo seu amigo com deficiência emocionou esta semana os EUA.

Vee Nguyen, de 19 anos, convidou Ben Davis para o baile de formatura do ensino médio.

O vídeo  já foi visto por mais de 3 milhões de pessoas e compartilhado mais de 60 mil vezes.

“Conheci Ben Davis há dois anos e desde então nos tornamos bons amigos. Ele é uma pessoa doce com um bom coração e é uma honra poder convidá-lo para a formatura”, disse Vee Nguyen ao Detroit Free Press.

O convite aconteceu na quadra da Everett High School, que fica em Lansing, no Estado americano do Michigan, antes de um evento esportivo.

Três estudantes trouxeram uma caixa na qual podia-se ler: “Te convidaria para o baile de formatura se porcos voassem”. Em seguida, foram soltos quatro balões com os rostos de porquinhos desenhados.

Ben foi virado na cadeira de rodas para poder ver a amiga Vee ao lado de outras estudantes que vestiam camisetas com a palavra “formatura”.

Emocionado, o aluno, de 16 anos, aceitou o pedido.

História

Ben possui neurodegeneração associada a pantotenato quinase, uma rara síndrome na qual ocorre acúmulo cerebral de ferro.

Entre os sintomas estão lentidão na execução de movimentos, rigidez e espasmos musculares, movimentos involuntários, dificuldade para engolir e falar e convulsões.

O estudante conheceu Vee em 2014 enquanto ela participava de um projeto que dá suporte a alunos com algum tipo de necessidade especial.

“Comecei a falar com ele e vê-lo todos os dias. Almoçávamos juntos e iniciávamos pequenas conversas, uma vez que é difícil para ele falar”, conta.

“Pensei que fazer isso [convidá-lo para a formatura] na quadra, seria uma ótima ideia para disseminar a mensagem e fazer com que todos saibam que ninguém merece ser tratado de forma diferente. Aparência envelhece, mas a personalidade é o que faz uma pessoa bonita”, disse Vee Nguyen.

https://youtu.be/fxto0D44lek

Com informações do UOL e DailyMail