Por Ninna Crot, de Savigny, Suíça, para o SoNotíciaBoa.
O estado de Genebra está agitadíssimo. Começou nesta quinta-feira, 3, e vai até o dia 13 de março, domingo, o mais esperado e badalado Salão Internacional do Automóvel de Geneve, Suíça.
Por Ninna Crot, de Savigny, Suíça, para o SoNotíciaBoa.
O estado de Genebra está agitadíssimo. Começou nesta quinta-feira, 3, e vai até o dia 13 de março, domingo, o mais esperado e badalado Salão Internacional do Automóvel de Geneve, Suíça.
E como beleza aqui, se coloca à rua, a Lamborghini que veio arrasando com seu modelo “Centenário” com design e engenharia arrojados para comemorar o nascimento do seu fundador, Ferruccio Lamborghini.
O Centenário inclui em seu teto tomadas de ar, tem o seu estilo a partir de pistas aeronáutica, reforçada por uma tampa do motor em fibra de carbono hexagonal e glas e seu corpo é definido em fibra de carbono de brilho.
Ele será produzido em edição limitada, com apenas 20 coupés e 20 rodastes. A entrega será a partir do Outono de 2016 e ao longo de 2017.
Todos os 40 modelos Centenário são vendidos, para colecionadores e entusiastas de Lamborghini em todo o mundo a um preço inicial de 1.750 milhão de euros mais impostos.
Ou seja o “bichinho” é uma jóia rara que tem até navegador de internet.
“O Centenário é um carro que combina perfeitamente tradição e inovação. Ele olha para o futuro, honrando a lenda que é Ferruccio Lamborghini “, diz presidente e CEO da Automobili Lamborghini, Stephan Winkelmann.
Já a Volkswagen de origem alemã, com sede no Brasil desde 1953, chega à Geneve para a estreia mundial do deslumbrante conversível T-Cross Breeze, primeiro veiculo utilitário esportivo (SUV) de sua classe.
O T-Cross Breeze vem com capota aberta, acessível, com assentos em posição elevada proporcionando excelente visibilidade.
“2016 é um ano de novos começos para a Volkswagen. Com o T-Cross, estamos proporcionando pela primeira vez uma antevisão dos futuros modelos. Vamos desenvolver em especial, de forma significativa, nossa gama de SUVs e no futuro, ofereceremos um SUV em cada segmento”, explica o CEO da marca, Herbert Diess.