Dona de restaurante dá comida e depois emprego a morador de rua

O que um dono de restaurante faz quando um morador de rua entra para pedir comida?
A jovem Cesia Abigail Baires, de 25 anos, fez mais. Além da refeição ela deu um emprego ao sem-teto.
Marcus – identificado apenas pelo primeiro nome entrou no restaurante – na cidade de Minneapolis, em Minnsesota, nos Estados Unidos, pedindo comida.
Kesia conversou com ele:
“Eu olhei para ele e perguntei: ‘por que você não arruma um emprego? Você sabe que nada é dado de graça, né?’”, relembra Cesia.
“Ele respondeu: ‘bem, eu tenho histórico criminal e ninguém quer me contratar por isso, então tive que me virar nas ruas e conseguir dinheiro da única maneira que sei: furtando ou pedindo’.
Então, eu perguntei a ele: ‘Você quer trabalhar? Eu tenho um emprego para você’. Seus olhos se arregalaram e o sorriso dele valeu o meu dia”, acrescenta.
Cesia postou a história no Facebook. O post teve mais de 172 mil curtidas e 52 mil compartilhamentos.

Quebrando preconceito
A postura de Cesia foi bastante elogiada, e serviu para quebrar preconceitos que os moradores de rua sofrem, além de estimular a ajuda ao próximo.
“Faça o bem para o outro e não apenas julgue alguém só porque está pedindo dinheiro. A gente não sabe qual é a situação da pessoa. Alguns merecem uma segunda chance. Deus me abençoou, porque eu não posso abençoar outros?” Isso é o que deveria bombar na internet. Quer mudança? Que tal começar com uma?”.
Solidariedade
Marcus trabalha no restaurante lavando pratos e tirando o lixo.
“Quando ele recebe seu pagamento, sabe o que ele faz? Compra comida no meu restaurante e ele faz questão de pagar, porque diz que se sente bem com isso!”, explica Cesia.
Ela contou à ABC News que está gostando do trabalho de Marcus, que foi bem acolhido pelos outros funcionários do restaurante. Logo no primeiro dia ele surpreendeu todo mundo.
“Eu perguntei se ele queria comer algo antes de começar. Ele só comeu metade. Uma moradora de rua passou em frente ao restaurante e ele correu para dar a outra metade para ela. Quando perguntei se a conhecia, Marcus disse: ‘Não, mas sei que ela está com fome’.”
A equipe do restaurante também está ajudando Marcus a se livrar dos seus vícios.
Os funcionários criaram uma campanha em um site de financiamento coletivo para ajudá-lo a encontrar uma casa para morar e sair das ruas. Até hoje, foram arrecadados mais de 7 mil dólares, quase 28 mil reais.
Com informações do Inquietaria