Estudante leva enxada na formatura e agradece aos pais: vídeo

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Estudante leva enxada na formatura e agradece aos pais: vídeo
Kauany Sousa e seus pais

O vídeo de uma estudante, que carrega uma enxada na formatura para homenagear os pais, está emocionante os internautas. (assista abaixo)

A jovem Kauany Sousa, de 24 anos, da cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte, ergueu uma enxada durante sua entrada na cerimônia de formatura do curso de Serviço Social, na UnP, Universidade Potiguar.

Foi para agradecer aos pais pelo esforço no trabalho na roça para garantir o sustento dela e de mais três irmãos no campo.

A atitude emocionou os convidados presentes na cerimônia e também as redes sociais.

A festa foi no dia 9 de abril.

“Eu lembro do meu pai saindo todos os dias para trabalhar, como ele faz até hoje. Trabalhar na roça, para dar sustento para mim e mais três irmãos. Desde o início, foi sempre assim. A lembrança que eu tenho é de ver ele sair de casa para trabalhar”, contou a jovem de 24 anos em entrevista ao canal UERN TV, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

kauany_enxada

Kauany e seu pai

Faltava comida em casa

A renda de seu pai, Nilson Pereira, não passava de R$ 20 por semana. Por conta das dificuldades financeiras, a família tinha problemas até mesmo para conseguir comer todos os dias.

“[Lembro] de ver minha mãe preocupada todos os dias para dar um prato de comida para a gente.

“Muitas vezes não tinha comida e ela agradecia a Deus quando um vizinho chegava e dava uma alimentação. Eu lembro que na época meu pai ganhava R$ 20 por semana, para trabalhar no sol quente, todos os dias”, relata.

No sítio Caraúba Torta, no município potiguar de Almino Afonso, Kauany começou a aprender a ler e escrever debaixo de uma árvore, no espaço cedido por uma vizinha.

Assim como seus outros três irmãos, ela também ajudava no trabalho de agricultura.

Assista ao momento emocionante da formatura:

Youtube tumbnail video

Com informações do Diário do Sertão.