Só Notícia Boa
Comercial

TV alavanca negócio de mãe que não queria ficar longe da filha

Só Notícia Boa
13 / 06 / 2016 às 00 : 00
Fotos: divulgação|
Fotos: divulgação|

Por Sandra de Angelis, de São Paulo, para o SóNotíciaBoa

Uma boa ideia, uma boa assessoria e o empurrão de um programa de TV alavancaram o negócio de uma mãe que não queria ficar longe do filha.

Há quatro anos, Samára, que é formada em química, decidiu abandonar a carreira, em uma multinacional da indústria farmacêutica, para poder ficar mais tempo perto de sua cria, a Mariana, que naquela época, tinha 3,5 anos.

Comercial

Ela confessa que até então, suas habilidades manuais eram nulas.

Inspirada no exemplo da família, que costuma fazer enxovais para bebês e doar a famílias carentes, ela decidiu por esse nicho de produtos, para criar seu espaço de trabalho.

Abriu a loja virtual Amigos do Berço em um portal segmentado, fez cursos e qualificou-se e por quatro anos, segundo ela, tudo andava em bom ritmo.

“Até que no meio de 2015 as vendas despencaram e eu pensei que precisava de uma ajuda para divulgar meus produtos e minha loja. Foi com essa ideia que escrevi para o programa “Como será?”, da TV Globo, no quadro “Posso ajudar?”. E não é que eles vieram mesmo?”, comemora.

A produção do programa – apresentado semanalmente pela jornalista Sandra Annenberg – foi atrás de algumas soluções de comunicação para sugerir à Samára e encontrou o cabeleireiro Alex Alexandre, que havia implementado uma linha whatsapp exclusiva para o salão, com a ajuda da sua assessora de imprensa, Sandra de Angelis.

Ambos toparam o desafio de criar uma rede solidária de divulgação da loja da Samára, por estímulo e apoio da produção do programa, mas a grande divulgação que Samára buscava, ocorreu mesmo, quando o programa foi ao , no dia 14/05.

Samara hoje não para de atender aos pedidos de novos clientes.

“Claro que aumentei minhas vendas e tive até de chamar mais duas pessoas para me ajudar nas encomendas, que era meu maior desejo. Também recebi mensagens de pessoas que me cumprimentavam pela ousadia, de mães que queriam um conselho para fazer um trabalho que lhes permitisse ficar mais próximas de seus filhos e de gente oferecendo parcerias de trabalho, ora com produtos, ora com novas frentes de negócios”, relata Samara.

Samara e a filha - Foto: arquivo pessoal
Samara e a filha – Foto: arquivo pessoal

Os produtos

O foco do trabalho são enxovais para bebês e a loja, virtual.

As peças são feitas à mão e os materiais para o trabalho, escolhidos a dedo, como se fosse para um filho seu.

Assim é o trabalho de Samára Milano e é isso que ela coloca à venda no site.

“Sei que este é um momento raro e estou cuidando para extrair dele, todo o valor possível, pois em breve, as pessoas esquecem o que viram no programa, mas eu quero continuar a prosperar e entregar os mimos que faço para os bebês com a mesma qualidade!”, concluiu.

O trabalho continua

Para Alex Alexandre e Sandra de Angelis, entretanto, o compromisso assumido de divulgar o trabalho da Samára em suas redes de contatos não para por aí.

“Tanto eu, no meu salão, quanto a Sandra, na sua agência de comunicação, apesar de sermos microempreendedores, já temos um nome no mercado e uma rede de contatos. Contamos com esse recurso para alavancar os negócios dessa moça valente e inteligente”, comemora Alex.

E Samára Milano, enfim, pode pensar em ampliar sua produção, fazendo crescer sua renda e também, abrindo espaço para outras “Samáras” que queiram trabalhar com ela e poder estar mais perto da família, simultaneamente.

Assista aqui à reportagem com Samára

Da redação do SóNotíciaBoa

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial