Atleta deixa de vencer para ajudar irmão a ganhar corrida

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Atleta deixa de vencer para ajudar irmão a ganhar corrida
Foto: reprodução / BBC Sports

O amor de dois irmãos comoveu o mundo durante a final mundial de Triatlo em Cozumel, no México, neste fim de semana.

O atleta Alistair Brownlee perdeu uma corrida para ajudar seu irmão Jonny Brownlee a cruzar a linha de chegada. (vídeo abaixo)

Os dois ingleses, apesar de serem da mesma família, são adversários nas pistas. Nem por isso deixaram de dar uma lição de fraternidade.

Mas quando Alistair viu Jonny – que estava liderando a corrida – fraquejar a 700 metros do fim da competição, colocou os braços em volta dele e o carregou durante o percurso.

Para surpreender mais ainda, Alistair o empurrou na linha de chegada para que seu irmão ficasse em segundo lugar ele, então, em terceiro.

Se não tivesse feito isso, concorreria pela medalha de prata junto ao espanhol Mario Mola. Quem ganhou o ouro, no entanto, foi o sul-africano Henri Schoeman.

Veja como a cena dos irmãos:

https://youtu.be/_l6yoGcf4yE

Protesto

A ação, por mais que tenha emocionado parte dos torcedores e comentaristas, foi alvo de protestos.

A Federação Espanhola de Triatlo pediu que Jonny fosse desqualificado por ter cruzado a linha de chegada com ajuda, mas a União Internacional de Triatlo negou ao citar uma regra que define que atletas podem aceitar auxílio.

Desidratação

Depois da final, Jonny foi levado ao hospital onde disseram que ele sofreu de desidratação.

“Não é como eu gostaria de terminar a temporada, mas eu dei o meu melhor. Obrigada @AliBrownleetri, sua lealdade é incrível.”, publicou o atleta em seu twitter.

Nas Olimpíadas do Rio, os irmãos Brownlee dividiram o pódio da competição – Alistair como primeiro colocado e Jonny como segundo.

Com informações da BBC e CatracaLivre